IMG-LOGO
Notícias

XX Encontro de Notários e Registradores é prestigiado por centenas de profissionais

22 de julho de 2022

 

     O XX Encontro Estadual de Notários e Registradores, promovido pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), está sendo prestigiado por centenas de profissionais de todo o Estado, além de representantes do Poder Judiciário.

 

     Na abertura do evento, a presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias, agradeceu a participação de todos e ressaltou que o encontro é de extrema importância pela presença de ilustres palestrantes e compartilhamento de experiências. “Meu coração está cheio de alegria. Pela primeira vez temos um representante do Estado e quero agradecer pelo apoio na sanção da lei sobre as centrais eletrônicas. Agradeço ao juiz auxiliar da Corregedoria Eduardo Calmon pelas reuniões quinzenais. Temos alguns embates, mas todos respeitosos em busca de um objetivo comum. Ao Arimatéia e doutor Lídio Modesto, muito obrigada pela contribuição junto à Comissão de Assuntos Fundiários. Ao Áureo, gratidão pelo apoio na implantação da postergação dos emolumentos de protesto. Nizete, muito obrigada por fazer tanto pela Anoreg-MT. Rosângela, profissional do mais alto gabarito, ética e muito competente, obrigada por estarmos juntas em muitos momentos difíceis como a pandemia. Enquanto muitos locais fecharam, todos os cartórios funcionaram. Com a Cida, fizemos uma revolução no extrajudicial com projetos homologados pela Corregedoria. Graças ao seu empenho, Mato Grosso avançou muito com a CEI-MT. Marcelo, nosso diretor de Notas, muito estudioso, obrigado pelo apoio e amizade. Glória Alice é uma batalhadora e defensora do extrajudicial. Vejo aqui muitos colegas novos e é muito bom tê-los conosco. Não vamos acertar sempre, mas trabalharemos para isso. Venham somar conosco. A Anoreg-MT está preocupada com o melhor para a atividade. Somos a melhor Anoreg do país e de Mato Grosso e isso não é um trabalho meu, mas, sim, de todos que passaram pela diretoria. Quero dar continuidade a esse trabalho, pois respiro a atividade notarial e registral. Somos os guardiães da segurança jurídica nesse país”.

     O presidente da Arpen-MT, André Bispo, destacou que todos os participantes estão tendo a possibilidade de aprender e estreitar os laços com os colegas dentro de uma atividade muito importante para a sociedade.

     O vice-presidente do Irib, José de Arimatéia Barbosa, desejou um excelente e proveitoso encontro. “Que haja estreitamento de laço para que continuemos sendo a Família Notarial e Registral de Mato Grosso”.

     A presidente do Sinoreg-MT, Maria Aparecida Bianchin, disse que o evento terá um significado especial. “Eventos como esse, além do conhecimento, criam laços de união e congregação para continuarmos sendo uma grande família”.

     O juiz diretor do Foro da Comarca de Cuiabá, Lídio Modesto da Silva Filho, agradeceu a oportunidade e se coloca à disposição de todos. “Estar aqui hoje é uma grande satisfação. Tenho certeza que as atividades serão muito profícuas e os conhecimentos engrandecerão a atividade no Estado”.

     O diretor do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, José Renato Vilarnovo, registrou que “somos vanguardistas nos atos eletrônicos à distância. Existe uma demanda notarial significativa online onde todos nós estamos sendo chamados”.

     O presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, frisou ser “uma honra o Intermat se comunicar com todos os cartórios de Mato Grosso. Se não fosse os Cartórios de Registro, não teríamos o sucesso na entrega de 13 mil títulos de imóveis, sendo que estamos caminhando para chegar a 20 mil famílias atendidas até 31 de dezembro deste ano”.

     O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Cesar Alberto Miranda Lima dos Santos Costa, destacou que “Mato Grosso é um Estado muito pujante e a segurança jurídica é importante a todos. Ela começa com o título de propriedade. O registro de um título é o que importa. Registrem tudo o que tem”, resumiu.

     Já o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Eduardo Calmon de Almeida Cézar exaltou que “a participação da Corregedoria em eventos como esse colocam luzes em questões extremamente importantes, reflexões que enriquecem o cenário de Mato Grosso. São eventos dessa natureza que fazem com que todas as pessoas envolvidas tenham nova visão sobre determinados assuntos. Organizado com absoluta maestria, este evento traz efusão e alegria para a Corregedoria, que sabe que todos os senhores estão atuando para melhorar a prestação do serviço público judicial e extrajudicial. A Corregedoria está à disposição para auxiliar no que for necessário”.

   

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT