IMG-LOGO

A nossa história

       

 

       A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) é uma sociedade cível com intuito não econômico, tendo sede e foro na Rua Holanda, nº 47, Bairro Santa Rosa, Cuiabá-MT.

 

       Foi fundada em 26 de março de 1998, sob a presidência da notária e registradora do 6º Ofício de Cuiabá-MT, Joani Maria de Assis Asckar.

 

       A Anoreg-MT não tinha sede própria, e foi acolhida pelo Colégio Notarial do Brasil – Secção de Mato Grosso, sob a gestão do notário e registrador do 4º Ofício de Rondonópolis, Áureo Cândido Costa.

 

       O endereço comercial cedido pelo CNB-MT foi na Rua Comandante Costa, nº 792, Centro, Cuiabá-MT.

 

       Em 2002, sob a presidência do saudoso Valdemir Paes Landin, o Colégio Notarial do Brasil, secção de Mato Grosso, foi extinto por decisão unânime em assembleia geral. Então, os bens móveis e imóveis foram doados para a Anoreg-MT.

 

       Em 2003, sob a presidência da notária e registradora do 7º Ofício de Cuiabá-MT, Nizete Asvolinsque, a Anoreg-MT, com ajuda do CNB-MT, fez a primeira aquisição imobiliária de duas salas no edifício Centro Empresarial Cuiabá, localizado na Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000 - Bosque da Saúde, Cuiabá-MT, 9º andar, salas 908 e 909, com 86m².

 

       Em 10 de março de 2014, sob a presidência da notária e registradora do 2º Ofício de Rondonópolis-MT, Maria Aparecida Bianchin, fez a segunda aquisição imobiliária de um imóvel localizado na Rua Holanda, nº 47, Bairro Santa Rosa, Cuiabá-MT, com área construída de 361m².

 

       A nova sede foi titulada em homenagem ao saudoso Carlos Ferreira da Silva, notário e registrador do 1º Ofício de Cuiabá-MT, e foi inaugurada em 22/05/2015.

 

       A Anoreg-MT atualmente possui um auditório com o nome em homenagem ao saudoso Luís Philippe Pereira Leite, que foi notário e registrador do 2º Ofício de Cuiabá-MT, com capacidade para 128 pessoas.

 

       A sede também possui em sua infraestrutura um espaço para biblioteca nomeado em homenagem ao saudoso Joaquim Francisco de Assis, notário e registrador de imóveis do 6º Ofício de Cuiabá-MT, com 473 livros.

 

       Sob a presidência do registrador de imóveis do 1º Ofício de Campo Novo do Parecis-MT, José de Arimatéia Barbosa, foi criado um espaço nomeado de Memorial Arnaldo Rondon e João Batista de Almeida, em homenagem aos saudosos notário e registrador do 5º Ofício de Cuiabá e também do notário e registrador de Diamantino-MT, respectivamente.

 

       Por fim, na mesma gestão, foi inaugurado um espaço para happy hour, nomeado de “Cantinho do Zeca”, em homenagem ao saudoso notário e registrador do 2º Ofício de Juruena, José Diomedes Pacheco.

 

       A Anoreg-MT já foi presidida pelos(as)  notários(as) e /ou registradores(as):

 

- Joani Maria de Assis Aschar - 6º Ofício de Cuiabá-MT

- Antônia de Campos Maciel – 1º Ofício de Várzea Grande-MT

- Nizete Asvolinsque – 7º Ofício de Cuiabá-MT

- Glória Alice Ferreira Bertoli – 1º Ofício de Cuiabá-MT

- Niuara Ribeiro Roberto Borges – 2º Ofício de Barra do Bugres-MT

- Maria Aparecida Bianchin – 2º Ofício de Rondonópolis-MT

- José de Arimatéia Barbosa – 1º Ofício de Campo Novo do Parecis-MT

E atualmente a Anoreg/MT é presidida por Velenice Dias de Almeida, notária e registradora do 2º Ofício de Primavera do Leste-MT.