![]() |
A vice-presidente da Associação dos Registradores das Pessoas Naturais do Estado de Mato Grosso (Arpen-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, está representando a entidade no Congresso Nacional do Registro Civil (Conarci 2017), em Recife (PE), cujo evento tem como tema principal “Interação, Estratégia e Novos Serviços! Uma saída inteligente e sustentável”. Também está participando do Conarci a registradora civil de Barra do Bugres, Niuara Ribeiro Roberto Borges (também presidente da Anoreg-MT). |
Ela já se reuniu com os diretores das Arpen’s de outros estados, onde foram debatidos assuntos como, por exemplo, a apresentação dos Ofícios da Cidadania, criados com a sanção da Lei nº 13484/17, de autoria do deputado federal Julio Lopes (PP-RJ). Com isso, foram ampliados os serviços prestados por cartórios de ofício de registro civil de pessoas naturais, os quais serão efetivados mediante convênios com entidades e/ou órgãos públicos. O deputado Julio Lopes foi homenageado pelo relevante trabalho na aprovação da lei que criou os Ofícios da Cidadania.
A abertura do Conarci ocorreu nesta quinta-feira (5 de outubro) com a palestra magna do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha. “Já na palestra de abertura e pelo clima geral, o registro civil está num momento de grande transformação. Então a expectativa é enorme com relação à todas as outras palestras”, resumiu a vice-presidente da Arpen-MT, Velenice Dias.
Hoje (6 de outubro) as palestras serão com o desembargador Ricardo Dip e os oficiais de registro civil Gustavo Renato Fiscarelli e Karine Maria Famer Rocha Boselli. Amanhã (7) será exposto, entre outros temas, o conceito de multiparentabilidade com os especialistas Rodrigo Toscano de Brito e Ana Paula Caldeira.
Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373