IMG-LOGO
Notícias

Vice-presidente da Anoreg-MT fala sobre mediação em curso realizado na Amam

19 de novembro de 2019
 

     A vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias, foi uma das expositoras durante o curso de mediação extrajudicial promovido pela Associação e Escola Mato-grossense dos Notários e Registradores (Emnor). A capacitação foi no início deste mês, na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), em Cuiabá, com o mediador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Romeu Ribeiro Primo.

 

     “Eu abordei as normas da CNGCE de Mato Grosso sobre o tema, que ainda não havia sido tratado nos cursos anteriores. Minha apresentação foi toda focada no extrajudicial, oportunidade em que tirei dúvidas dos presentes quanto às normas e expliquei que em muitos casos temos que usar nossa CNGCE normas em conjunto com o provimento do CNJ”, destacou Velenice Dias.

 

         

     A vice-presidente da Anoreg-MT acrescentou que apresentou vários casos práticos simulados e fez cálculos dos emolumentos. “Expliquei a importância de todos os notários e registradores participarem do curso, ou seja, não é suficiente que só os colaboradores façam. Falei também da minha experiência pessoal com a mediação e conciliação em Nova Mutum e finalizei abordando as medidas de incentivo à quitação de dívidas protestadas, destacando que não é conciliação e mediação, mas fase prévia ou antecedente”.

           

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373