IMG-LOGO
Notícias

Serventias interessadas em participar do Cartório Amigo devem se pronunciar imediatamente para que possam receber materiais de divulgação

19 de setembro de 2024

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) solicita a todas as serventias interessadas em aderirem à Campanha “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor” que comuniquem a instituição, imediatamente, para que possam receber os materiais de divulgação. Conforme a entidade, o envio dos materiais com antecedência é um passo essencial para garantir o sucesso da iniciativa. A comunicação direta permite que as serventias compreenda as demandas, se preparem adequadamente e distribua os materiais de forma eficiente. As serventias que já aderiram constam deste link e, caso alguma não esteja aparecendo, deve entrar em contato pelo Whatsapp (65) 98463-2266.

     “Quando a instituição é informada antecipadamente, ela pode alinhar sua estratégia de comunicação com os objetivos da campanha, garantindo a coerência na mensagem e um maior impacto nas ações. Os folhetos, cartazes ou banners são ferramentas fundamentais para promover a mensagem da campanha e atingir o público alvo. Além disso, ao receber esses materiais a tempo, a equipe responsável pela campanha em cada serventia pode planejar melhor a logística de distribuição, escolher os canais mais adequados de veiculação e garantir que todas as áreas envolvidas estejam cientes do conteúdo a ser divulgado. Isso evita falhas de comunicação que podem comprometer a efetividade da campanha”, destacou a presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias.

Cartório Amigo

O objetivo do “Cartório Amigo” é oportunizar à sociedade a realização de atos importantes e gratuitos (na forma da lei) da vida civil como emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamente e óbito; materialização do CPF; consulta de títulos protestados em todo o país; informações sobre divórcio e inventário; quais os documentos necessários para registrar animais de estimação; informações sobre regularização fundiária, dentre muitos outros serviços prestados pelos cartórios.

A participação das serventias é facultativa, mas a Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso recomenda a participação de todas, haja vista a função social dos delegatários. O formulário preenchido deve ser enviado para o e-mail [email protected].

Aliado à prestação dos serviços haverá, às 16h, em Cuiabá, o casamento social, destinado às famílias que devidamente comprovarem renda familiar de até três salários mínimos. No interior do Estado também serão realizados os matrimônios, ficando a cargo de cada cartório participante definir o horário mais adequado para a celebração do ato.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT

 

Material de divulgação virtual: https://drive.google.com/drive/folders/11Yb9Jf-yaK2Y_gKWzGdwwGwcgN8JrJyi?usp=sharing