IMG-LOGO
Notícias

Serventias de Mato Grosso podem aderir ao “Cartório Amigo”

11 de abril de 2023

 

   A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) disponibilizou a todas as serventias o formulário de adesão (anexo) ao Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor”, que será realizado no dia 26 de agosto em Cuiabá e no interior. A entidade esclarece que a participação é facultativa, mas recomendada pela Corregedoria-Geral da Justiça, haja vista a função social dos delegatários. O formulário preenchido deve ser enviado para o e-mail [email protected].

     A 3ª edição do evento tem como objetivo oportunizar à sociedade a realização de atos importantes e gratuitos (na forma da lei) da sua vida civil como, por exemplo, requerer segunda via de certidão de nascimento, casamente e óbito; materialização do CPF; consulta de títulos protestados em todo o país; cancelamento eletrônico de protesto; informações sobre divórcio, inventário, dissolução da união estável e pacto antenupcial; apostilamento de documentos (Apostila de Haia); informações sobre elaboração de estatutos; lavratura de atas; mudanças de sede, aberturas de filiais; quais os documentos necessários para registrar seu pet; informações sobre regularização fundiária urbana e rural, usucapião administrativo; importância do registro de imóveis e situação cadastral dele; bem como informações sobre como solicitar seu documento registrado em cartório pela Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI).

     Aliado à prestação dos serviços haverá, às 16h, em Cuiabá, o casamento social, destinado às famílias que devidamente comprovarem renda familiar de até três salários mínimos. No interior do Estado também serão realizados os matrimônios, ficando a cargo de cada cartório participante definir o horário mais adequado para a celebração do ato.

     Faça o download dos materiais clicando aqui. Confira a lista de cartórios que já aderiram ao projeto.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT