RELATÓRIO DA GESTÃO 2019-2020 DA ASSOCIAÇÃO DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO ESTADO DE MATO GROSSO (ANOREG-MT)
Família Notarial e Registral.
A Diretoria da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), sustentada pelos pilares da eficiência, publicidade e transparência, informa a toda a Família Notarial e Registral o balanço das atividades realizadas nos 100 primeiros dias da Gestão 2019-2020.
Todos os trabalhos foram e continuam sendo desenvolvidos em conjunto com os membros da Diretoria, serventias, colaboradores da Instituição e diversos parceiros, pois um dos propósitos da nossa gestão é fortalecer ainda mais a união entre a classe, valorizar nossos colaboradores e estreitar o relacionamento com os órgãos públicos.
Ao assumirmos a Diretoria da Anoreg-MT, divulgamos seis metas, das quais, em apenas 100 dias, já cumprimos duas, quais sejam: 1) dar continuidade aos projetos prioritários desenvolvidos pelas gestões anteriores como, por exemplo, integração com o Poder Judiciário, onde membros da Diretoria estiveram na Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso proferindo palestras sobre as especialidades dos cartórios; bem como a realização do Programa Inspire Qualidade (PIQ), voltado à capacitação de notários, registradores e colaboradores com a finalidade de melhorar a prestação de serviços nas serventias; e 2) priorizar a criação de equipes temáticas de consultas técnicas notariais e registrais, mantendo as comissões revisoras dos enunciados sobre as especialidades Registro de Imóveis e Títulos e Documentos, Parte Geral da CNGCE, Registro Civil e Tabelionato de Protesto, bem como Tabelionato de Notas.
Além das metas estipuladas no início do ano, temos participado frequentemente de reuniões de interesse da classe em Cuiabá, Brasília e São Paulo, e todas as ações promovidas tanto pela Anoreg-MT quanto pelas serventias estão sendo diariamente publicadas em nosso site.
Muito já fizemos, mas é preciso avançar! Por isso, queremos continuar contando com a Família Notarial e Registral em todos os sentidos, mas, principalmente, na divulgação de seus trabalhos, mostrando à sociedade a importância dos cartórios na vida de cada pessoa.
Confira aqui o que já realizamos nesses 100 primeiros dias de gestão.
Um abraço a todos.
José de Arimatéia Barbosa
Presidente da Anoreg-MT