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Registradora de imóveis explica como transformação na gestão de cartório rendeu selo de qualidade

28 de julho de 2020

   

     A registradora de imóveis no 1º Ofício de Barra do Garças, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, concedeu entrevista especial à Revista Gente, de Barra do Garças. A matéria foi destaque de capa, enaltecendo como a transformação na gestão rendeu à serventia o selo de qualidade como o ISO 9001.

     A reportagem conta a trajetória da registradora até ser designada para atuar na serventia de Barra do Garças, destacando que os serviços notariais e registrais são conceituados como de organização técnica e administrativa destinados a garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.

     Maria Aparecida Biachin Pacheco explicou que, inicialmente, a resistência da comunidade local em aceitar a mudança de gestão causou certa ruptura frente ao modelo até então praticado no 1º Ofício. Conforme a registradora, em um segundo momento, após a compreensão de toda a legalidade das exigências e das posições adotadas, o grande desafio ocorreu no alinhamento da equipe às diretrizes estabelecidas concomitante com a mudança de sede e adequação da estrutura física, equipamentos e mobiliários.

       

     Ela contou que, após a estabilização dos trabalhos, ações começaram a ser implantadas. “Desde a nossa chegada a Barra do Garças que implantamos o programa ‘Descomplicar’ para aproximar os usuários da atividade a auxiliar no esclarecimento e instrução sobre muitos procedimentos do registro imobiliário”.

 

     

     Com o processo de reestruturação organizacional, técnica e administrativa implantado pela gestão de Maria Aparecida Bianchin Pacheco, a serventia foi auditada e certificada na Norma Técnica NBR 15906, da ABNT, e no ISO 9001:2015.

     Confira aqui a íntegra da reportagem especial.

        Fotos: Neliomar Neres e Marcelo Uemura

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373