IMG-LOGO
Notícias

Registrador de imóveis em Rosário Oeste entrega títulos definitivos de propriedade para comunidade da Forquilha

6 de dezembro de 2021

 

     O registrador de imóveis no 1º Ofício de Rosário Oeste, Paulenes Cardoso da Silva, participou, no último sábado (4 de dezembro), da solenidade de entrega de 170 títulos definitivos de propriedade para a comunidade da Forquilha, localizada no município de Rosário Oeste.

 

      Prestigiaram o evento a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias; a tabeliã no 2º Ofício de Rosário Oeste, Elizabeth Ayres da Silva; o prefeito municipal, Alex Berto; os vereadores Ademir Figueiredo e Marta de Almeida; o vereador em Diamantino Arnildo Neto; o representante do Incra, Sindolfo Filho; os assessores dos deputados federais Neri Geller e Nelson Barbudo e do deputado estadual Elizeu Nascimento, além de representantes do Sindicato Patronal e Rural de Rosário Oeste.

     

   

     “As grandes estrelas da festa foram as pessoas beneficiárias dos títulos, que estão há mais de 30 anos no local lutando pelo direito de propriedade e que nós, na condição de registrador de imóveis em Rosário Oeste, nos sentimos muito honrados e felizes por ter participado desse tão desejado sonho. Na oportunidade, vimos pessoas com os olhos marejados de emoção e, inclusive, ouvimos de algumas pessoas que muitos não estavam mais vivos para receberem os títulos. Isso nos fez refletir muito, pois, em menos de 30 dias, mesmo diante de tantas dificuldades documentais, conseguimos fazer os 170 registros”, informou Paulenes Cardoso. Para a segunda etapa, a intenção é entregar mais 190 títulos.

     A advogada da serventia, Adriane I. Gerhardt, registrou o quanto é gratificante poder trabalhar na realização de sonhos por meio do cartório. “Testemunhar a entrega destes registros renova as forças e reforça o quanto a documentação do imóvel é importante, especialmente naquele local, com pessoas tão queridas e de muita garra estampada no rosto de cada beneficiário. Afinal, essas 170 famílias, até então assentadas, são, enfim e merecidamente, proprietárias do chão que lhe dá sustento”.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT