IMG-LOGO
Notícias

Quinta turma de notários e registradores participa de treinamento sobre a CEI-MT

6 de maio de 2021
 

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) realizou na tarde desta quarta-feira (5 de maio) o quinto treinamento sobre o funcionamento da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), destinado aos novos notários e registradores.

     A capacitação foi ministrada pelo colaborador Rafael Nunes, que demonstrou e explicou todas as funcionalidades da plataforma. Ele iniciou informando que a CEI-MT está regulamentada na Consolidação das Normas da Corregedoria-Geral da Justiça, dos artigos 98 a 132.

   

     Em seguida, mostrou quais os documentos que podem ser enviados pela central, ressaltando que, para alimentá-la, é preciso instalar o aplicativo no cartório para iniciar os procedimentos.

     Rafael Nunes também explanou sobre “Recebimento dos protocolos de envio na CEI 2.0”; “Relatório de envio dos arquivos na CEI 2.0”; “Acompanhamento da quantidade de atos enviados no CEI Remessa”; “Abertura e recebimento de pedidos de certidões e e-protocolo”; “Sinal Público”; “Convênio com a Sesp” e “Base de conhecimento”.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373