A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) realizou na manhã deste sábado (29 de agosto) assembleia extraordinária virtual para debater propostas de alterações no estatuto social, evento que contou com a participação de dezenas de associados.
Ao todo, oito cláusulas foram alvos de sugestões de novas redações, tendo todas sido aprovadas, sendo quatro à unanimidade. Elas estavam sendo estudadas pela diretoria desde 2019 após compará-las às de outras instituições para fins de equiparação. Algumas foram adequadas por necessidade.
Ficou definido que a partir da próxima gestão da Anoreg-MT, o mandato da nova diretoria será de três anos. Também foram aprovadas a criação do cargo de diretor de comunicação e a vedação de utilização dos recursos adquiridos por doações, contribuições ou patrocínio a atividades não correlacionadas à classe notarial e registral, ressalvada sua utilização para projetos da própria associação de cunho social e/ou socioambiental.
“Nosso presidente está licenciado e eu assumi o cargo com a incumbência de continuar os projetos por ele idealizados. Estou muito feliz que as propostas por ele planejadas estão sendo concretizadas, pois é o melhor para a nossa classe. Agradeço a todos os associados que participaram da assembleia, os quais têm sido peça fundamental para o avanço da atividade notarial e registral no Estado”, frisou a presidente em exercício da Anoreg-MT, Velenice Dias.
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