IMG-LOGO
Notícias

Projeto “Campo Verde mais verde” realiza atividade especial no Dia da Árvore

21 de setembro de 2017

     Neste dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore e, nesta data, há 13 anos, um projeto idealizado pela tabeliã Izilda Alves Fernandes, do Cartório Nesken, juntamente com a Agro Amazônia, vem se perpetuando no município de Campo Verde.     

     O Projeto “Campo Verde mais verde”, multipremiado no Brasil e no exterior, vem dando um grande exemplo de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental.

 

     Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 8h, teve início a cerimônia de apresentação do projeto em 2017, com a presença de centenas de alunos de escolas da rede pública e particular do município. Foram entregues aos alunos balões biodegradáveis com várias sementes de plantas nativas da região.

 

     No momento em que foi tocado o hino nacional brasileiro pela Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, os balões foram soltos para semear a região escolhida pela prefeitura, na Rua 11, próximo à entrada do Sol de Verão. A rua escolhida, para a surpresa de Izilda Fernandes, é justamente a rua que levará o nome de seu filho especial Nesken, que faleceu prematuramente.

 

   “Essa é mais uma realização do nosso projeto, soltando esses dois mil balões com as sementes. Contamos há 13 anos com a parceria da Agro Amazônia e, neste período, já doamos mais de 13 mil mudas de árvores. Já ganhamos o Prêmio Rares de sustentabilidade, meio ambiente e responsabilidade social, pois não é somente a questão ambiental que tentamos levar, temos outras atividades voltadas para a parte social e com isso já comemoramos prêmios internacionais. Estou muito satisfeita com essa realização e vamos tentar consertar essa área, que é uma APP que está muito degradada, com erosões e incêndios. Vamos tentar arrumar e cultivar essa área para a fauna e a flora nativa para que essa região volte a ser pujante”, completou Izilda.

 

     O gerente administrativo da Agro Amazônia, Alex Ferreira, ressaltou que a empresa está no mercado há 34 anos, com 25 anos de atuação em Campo Verde, sempre envolvida em projetos sociais e ambientais nos municípios onde atua. “Nós temos essa participação da Agro Amazônia, não somente no Dia da Árvore, mas também em outros projetos de cunho social e ambiental. Um dos valores da nossa empresa é a sustentabilidade, que faz parte da nossa visão institucional. Como estamos inseridos nesse mercado de insumos e semente, porque não trabalhar em prol do meio ambiente para garantir um futuro melhor para as próximas gerações?”, indagou.

     Além dos alunos de escolas municipais e estaduais, também estiveram presentes no evento autoridades como a secretária de educação, Andréa Castilho Schroeter, e a secretária de assistência social, Rosilene Sanguini Schroeter, bem como os vereadores João Narciso Gomes, Silvio Eventos, Solivan Fonseca e Moises Polito, além do presidente da OAB de Campo Verde, Nicomedes Lidolfo.

     Além desse projeto, cada pessoa que nasce e é registrada no Cartório Nesken também recebe uma muda de árvore.