A presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias de Almeida, participou nesta quinta-feira (23 de maio) da solenidade em comemoração aos 150 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).
O evento marcou em algumas horas a passagem do tempo, ao longo de um século e meio em que a Justiça mato-grossense foi sendo construída. “O grande diferencial dessa casa, que nasceu em 1874, ainda como Tribunal da Relação da Província de Mato Grosso, não foi apenas a inovação tecnológica. O que fez o TJMT ser este tribunal respeitado em todo o país, com o Selo Ouro de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça por vezes consecutivas, foi a contribuição de mentes brilhantes e comprometidas que inspiraram e continuam a inspirar verdadeiras mudanças sociais além do nosso tempo, e que nunca, mesmo em meio a adversidades, perderam de vista o principal objetivo dessa Casa de Justiça: a pacificação da sociedade”, ressaltou a presidente do órgão, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
Na cerimônia foram entregues medalhas comemorativas do sesquicentenário às autoridades e aos desembargadores do TJMT presentes. Os homenageados foram: procurador-geral adjunto do Estado, Luiz Otávio Trovo Marques de Souza; ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antonio Joaquim; procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz; vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT), desembargador Aguimar Martins Peixoto; subdefensor público-geral, Rogério Borges Freitas; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Alves Cardoso; e o vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM), Bruno D’Oliveira Marques.