IMG-LOGO
Notícias

Presidente da Anoreg-MT participa de solenidade em comemoração aos 150 anos de instalação do TJMT

23 de maio de 2024

    A presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias de Almeida, participou nesta quinta-feira (23 de maio) da solenidade em comemoração aos 150 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).

     O evento marcou em algumas horas a passagem do tempo, ao longo de um século e meio em que a Justiça mato-grossense foi sendo construída. “O grande diferencial dessa casa, que nasceu em 1874, ainda como Tribunal da Relação da Província de Mato Grosso, não foi apenas a inovação tecnológica. O que fez o TJMT ser este tribunal respeitado em todo o país, com o Selo Ouro de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça por vezes consecutivas, foi a contribuição de mentes brilhantes e comprometidas que inspiraram e continuam a inspirar verdadeiras mudanças sociais além do nosso tempo, e que nunca, mesmo em meio a adversidades, perderam de vista o principal objetivo dessa Casa de Justiça: a pacificação da sociedade”, ressaltou a presidente do órgão, desembargadora Clarice Claudino da Silva.

     Na cerimônia foram entregues medalhas comemorativas do sesquicentenário às autoridades e aos desembargadores do TJMT presentes. Os homenageados foram: procurador-geral adjunto do Estado, Luiz Otávio Trovo Marques de Souza; ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antonio Joaquim; procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz; vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT), desembargador Aguimar Martins Peixoto;  subdefensor público-geral, Rogério Borges Freitas; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Alves Cardoso; e o vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM), Bruno D’Oliveira Marques.

     Na solenidade também foi feito o descerramento da placa comemorativa do sesquicentenário de criação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, juntamente com os tribunais dos estados do Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e São Paulo. A placa ficará exposta no Palácio da Justiça. (Com informações do TJMT)