O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa, está em São Paulo participando de sua primeira reunião à frente da instituição. O encontro está sendo na sede da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) e um dos assuntos discutidos é a implantação, no país, do Operador Nacional de Registro (ONR), criado pela Lei nº 13.465/2017, cuja ideia nasceu do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no bojo do Projeto Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico (SREI).
“Fomos convidados para participar dessa reunião, junto com os outros Estados da Federação, e vamos expor nosso entendimento sobre o tema. Vamos concentrar esforços para que o ONR seja implantado, uma vez que vai oferecer maior segurança jurídica sobre os atos da nossa responsabilidade, a partir da coordenação entre registro jurídico e cadastro territorial”, destacou José de Arimatéia.
O presidente da Anoreg-MT concluiu informando que o resultado dessa reunião subsidiará o governo federal em sua política sócio-econômica-ambiental. “Por meio de indicadores econômicos imobiliários e de estatísticas, notários e registradores demonstrarão a importância desta árdua, porém nobre atividade, na reconstrução do país, sem quaisquer ônus para o erário público. É sempre bom lembrar que o primeiro passo é conhecer a realidade para modificá-la”.
Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373