IMG-LOGO
Notícias

Presidente da Anoreg-MT debate regularização fundiária com deputado Nininho

11 de setembro de 2019

 

   O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (11 de setembro) com o deputado Nininho, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ocasião em que conversaram sobre regularização fundiária no Estado.

 

     Também estiveram presentes na reunião a coordenadora administrativa e o assessor jurídico da Anoreg-MT, Andreia Ferreira e Rodrigo Coningham, respectivamente; o assessor jurídico do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Elder Jacarandá; e a servidora da Corregedoria das Comarcas do Interior do Estado da Bahia, Mariana Batista Freitas Soares.

 

     Eles abordaram diversas áreas que merecem atenção especial no Estado e firmaram o compromisso de atuarem juntos para a regularização fundiária nesses locais. A ideia é também unir esforços com os Poderes Executivo e Judiciário.

 

 

     “Vivemos num Estado de dimensões muito extensas, onde muitas áreas não estão regularizadas. Os cartórios, em parceria com entes públicos, já entregaram milhares de títulos legalizando propriedades, mas há muito a ser feito e queremos contribuir para que cada família consiga regularizar seu imóvel, possa produzir, obter créditos, dentre outras vantagens”, destacou José de Arimatéia.

     

     O deputado Nininho compartilhou do mesmo entendimento e afirmou que será de grande valia a parceria com a Anoreg-MT. “Tenho cobrado medidas efetivas para a regularização fundiária no nosso Estado, pois existem pessoas que estão há 5, 10, 15 anos esperando o título e até agora nada. Entendo que uma interligação do Executivo, Legislativo, Judiciário e Anoreg-MT será fundamental para que avancemos”, resumiu.

   

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373