IMG-LOGO
Notícias

Presidente da Anoreg-MT aborda Covid-19 em videoconferência

1 de julho de 2020

 

     O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa, participou na manhã desta quarta-feira (1º de julho) de uma videoconferência para falar sobre a pandemia do coronavírus. O tema foi “Os serviços notariais e de registros brasileiros e a afirmação da cultura digital com COVID 19: do contrato digital à audição telemática".
 
     O objetivo foi demonstrar a importância dos serviços notariais e registrais no Brasil, com destaque para o cumprimento da função social/econômica/ambiental por eles exercidas, quer seja como auxiliar do Poder Judiciário na prevenção de litígios e promoção da paz social, quer seja no respeito à dignidade da pessoa humana e aos seus direitos naturais e constitucionais em vigência no país, sempre alicerçados nos princípios da bioética e do biodireito.
 
     Além de José de Arimatéia, participaram da live as professoras nas Universidades de Buenos Aires, Vilma Maria Inocêncio Carli e Lucila Ines Cordoba; de Coimbra, Candida Carvalho; de Napoli, Irene Coppola; e de Minas Gerais, Sandra Remondi Introcaso Paschoal.