Em ato realizado na sede da Associação dos Notários da Cidade de Buenos Aires, chefiada pelo Presidente do Conselho Federal de Notários da Argentina, o Presidente do Colégio anfitrião, o Presidente cessante, Not. José Marqueño de Llano, e as mais altas autoridades da União Internacional dos Notários, a Reitora da Universidade Notarial Argentina assumiu a presidência no período 2020-2022.
Por meios de suas intervenções, as autoridades das diferentes organizações que presidiram o evento destacaram a importância da UINL em todo o mundo e destacaram especialmente a eleição da primeira mulher na Presidência como um marco na história da instituição. Todos os palestrantes expressaram seu apoio e confiança no sucesso da nova gestão.
Por seu lado, a Dra. Cristina N. Armella expressou sua grande gratidão a todos aqueles que possibilitaram o acesso à Presidência da União, entre eles, as organizações que participaram do processo eleitoral, promovendo sua candidatura; à comissão que a acompanhou em sua campanha e às equipes que apoiam seu trabalho nos diferentes campos em que ela trabalha.
Em seguida, apontou os três pilares que propõe para sua gestão: a incorporação de novas tecnologias no exercício da função notarial, o treinamento permanente do notário em todo o mundo, em atividades presenciais e virtuais, anunciando o lançamento de uma plataforma educacional; e a reavaliação da diversidade, representada por 89 países com diferentes culturas, idiomas e idiossincrasias, unidos no exercício do notário do tipo latino.
Encerrou sua participação convidando os notários a trabalharem em conjunto para o fortalecimento da instituição, a articulação de suas atividades com organizações internacionais, o acompanhamento aos estados nacionais e a prestação de serviços à sociedade.
Fonte: Universidad Notarial Argentina