IMG-LOGO
Notícias

Pós-Graduação: Registros Públicos e Atividades Tabelioas

22 de maio de 2023

     Curso é oferecido em parceria pela UNISC, pela ENORE-RS e pelo IRIB. Matrículas poderão ser realizadas até julho!

     A Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), a Escola de Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (ENORE-RS) e o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) oferecem o curso de Especialização em Direito Notarial e Registral, destinado ao estudo dos institutos jurídicos relacionados aos serviços notariais e de registros públicos. O curso, oferecido à distância, tem carga horária de 370 horas e tempo estimado de 12 meses. As matrículas poderão ser realizadas somente até o dia 26 de julho!

     Veja o vídeo de apresentação do curso:

     Coordenado pelo Dr. Luiz Egon Richter e pela Me. Patrícia Thomas Reusch, o curso tem como objetivo geral “agregar novas competências e habilidades com o propósito de (re) qualificar os profissionais que atuam no âmbito dos registros de imóveis, dos tabelionatos de notas e da advocacia, capacitando-os para os desafios jurídicos do século XXI.” Além disso, em virtude da Resolução n. 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, a programação do curso não inclui a obrigatoriedade de apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.

     Sobre sua metodologia, é importante destacar que, segundo a UNISC, o curso tem como foco aulas em tempo real – com debates, estudos de casos –, além da disponibilização dessas aulas na sala virtual juntamente com material de leitura selecionado pelo Professor. O conteúdo programático abrange aulas sobre Direito Constitucional, Administrativo e Instrumental, além de aulas direcionadas às especialidades das Serventias Extrajudiciais.

Acesse a página do curso, obtenha todas as informações e faça sua matrícula! Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.