IMG-LOGO
Notícias

Pessoas inadimplentes podem renegociar dívidas nos Cartórios de Protesto

13 de dezembro de 2022

     A diretora de Protesto da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Niuara Ribeiro Roberto Borges, informa que as pessoas inadimplentes contam com mais facilidade para quitarem suas dívidas protestadas: a renegociação dos valores diretamente nos Cartórios de Protesto ou de forma online.

     Ela explica que o procedimento a ser adotado pelo devedor é simples. “Basta comparecer ao Cartório de Protesto de sua cidade ou pela internet, informar todos os dados do credor, e dizer quais são suas condições para pagar a dívida. Com essas informações, o tabelião de protesto entrará em contato com o credor e apresentará a proposta. Pode o credor aceita-la ou formular uma contraproposta, que será repassada ao devedor”, frisou.

     A renegociação de dívidas oriundas de títulos e documentos de dívidas já protestados pelos Tabelionatos de Protesto é um procedimento legal e autorizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, por meio do Provimento nº 18/2019.

     Todos os Cartórios de Protesto contam com equipes específicas para prestarem atendimentos qualificados voltados à renegociação de dívidas, autorizada pelo Provimento 72 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT