A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso enviou à Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) o Ofício Circular nº 46/2023-GABJUIZAUX-CGJ para que informe à classe sobre a necessidade dos oficiais de registro civil das pessoas naturais priorizarem o atendimento aos requerimentos de certidão oriundas do projeto "Registra-se", por meio do módulo próprio criado na Central de Informações de Registro Civil das Pessoas Naturais (CRC).
A 1ª Edição da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se! teve início na manhã desta segunda-feira (8 de maio) com intensa prestação de serviços pelos Cartórios do 3º Ofício de Cuiabá, do Distrito Judiciário de Coxipó do Ouro, e do Distrito de Nossa Senhora da Guia à população de imigrantes; em situação de rua; e egressos do sistema prisional. As serventias estão emitindo documentos pessoais como certidões de nascimento e casamento.
O objetivo da ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que conta com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Cartórios de Registro Civil de Cuiabá, e outras instituições, é ampliar o acesso da população socialmente vulnerável à documentação básica.