IMG-LOGO
Notícias

Número de Cartórios de Protesto que estão renegociando dívidas aumenta em Mato Grosso

5 de setembro de 2019

     A partir desta quinta-feira (5 de setembro), os Cartórios de Protesto de Cáceres, Juara, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Pontes e Lacerda, Querência, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tapurah e Terra Nova do Norte passam a funcionar como projeto-piloto para a renegociação de dívidas protestadas. Esta é a segunda fase do projeto.

     Na primeira, ocorrida em agosto, figuraram os cartórios de Barra do Bugres, Nova Mutum, Primavera do Leste e Rosário Oeste, os quais já estão aptos a receberem as pessoas interessadas em renegociar suas dívidas. Em Primavera do Leste, por exemplo, ocorreram 23 negociações no mês passado, enquanto que em Nova Mutum foram 33 em agosto, somando 49 até o momento.

     O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), representante dos 79 Cartórios de Protesto do Estado, informa, por meio de sua presidente, Velenice Dias, que essa iniciativa beneficiará todas as pessoas que estão inadimplentes.

     “A partir de hoje ocorre a ampliação dos cartórios que podem renegociar dívidas, ou seja, já está sendo possível as pessoas inadimplentes parcelarem os débitos junto aos credores, o que antes não acontecia por falta de previsão legal, isto é, o pagamento deveria ser à vista. Agora, a medida é possível em virtude da publicação do Provimento 18/2019, da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), que autoriza os cartórios a realizarem esse procedimento”, destaca Velenice Dias.

     A presidente do Instituto de Protesto acrescenta que os cartórios-piloto estão prontos para atenderem os cidadãos interessados em quitar suas dívidas. “Os cartórios-piloto contam com equipes extremamente profissionais, que participaram de cursos de mediação e que estão à disposição das pessoas para contribuírem com a solução de suas pendências. Procure o Cartório de Protesto da sua cidade, renegocie sua dívida, e saia satisfeito com o resultado”, finaliza Velenice Dias. Assessoria de Imprensa IEPTB-MT [email protected] www.facebook.com/ieptbmt twitter.com/IeptbMt (65) 3621-3046