IMG-LOGO
Notícias

Notários, registradores e tabeliães participam de mediações em Juizado Especial de Várzea Grande

15 de agosto de 2017
     Como parte prática do curso de “Técnicas de Mediação e Conciliação Extrajudicial”, promovido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), tabeliães e registradores participaram de audiências realizadas no Juizado Especial do Jardim Glória em Várzea Grande.

 

     Desde o final de julho os representantes dos cartórios contribuem para efetiva solução dos problemas em tramitação. “Foram audiências reais de conciliação e mediação com bom índice de profícua mediação. Das audiências realizadas, tivemos casos em que foi possível contribuir para solução do conflito com acordo das partes na audiência de mediação. As partes e seus advogados saíram muito satisfeitos”, explicou a presidente da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro Roberto.

 

     Desde o final de julho os representantes dos cartórios contribuem para efetiva solução dos processos em tramitação. “Tivemos a experiência de participar de audiências de conciliação, nas quais conhecemos os problemas enfrentados pelas partes e, empregando técnicas de conciliação e mediação, conseguimos, em diversos casos, fazer com que as partes restabelecessem o diálogo interrompido, colocando fim ao processo. Avalio como positiva nossa participação no curso, pois aprendemos muito e também contribuímos com o Poder Judiciário”, declarou a diretora de Protesto da Anoreg-MT, Velenice Dias de Almeida e Lima, que também é presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT).

 

    O Juizado Especial do bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, iniciou um projeto piloto técnicas de mediação e conciliação para realizar 50 sessões de conciliação e mediação envolvendo processos que tramitam na unidade. O juizado possui mais de 18 mil processos. Para tentar reduzir este volume, a juíza Viviane Brito Rebello Isernhagen deu início ao projeto idealizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) com o apoio dos participantes do curso.

Participantes
 
     O mediador foi Celso Ferreira da Cruz Victoriano e os representantes dos cartórios na primeira turma foram: Kelten Aparecida Cruz Rodrigues dos Santos e Paula Cristina Maia da Silva (escreventes do Cartório do Coxipó da Ponte); Izilda Alves Fernandes (notária e registradora do 2º oficio de Campo Verde) e seu escrevente Gionander Sperber Alves; Eduardo Dalla Costa (notário e registrador do Cartório de Nossa Senhora da Guia).
 
     Participaram da segunda turma a presidente da Anoreg-MT e tabeliã do 2º Ofício de Barra do Bugres, Niuara Borges; o primeiro secretário da Anoreg-MT, Bruno Becker (tabelião do 1º Ofício de Nova Ubiratã); a presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, que é tabeliã do 2º Ofício de Rosário Oeste; Marcelo Augusto Borges (2º Ofício de Barra do Bugres); Catiana Aparecida de Ávila (1º Ofício de Nova Ubiratã) e Gracielly Alves Cunha (Assessora Jurídica de Rosário Oeste).
 
 
Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373