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Notários e registradores recebem certificados de participação no PIQ

11 de dezembro de 2018

     Dezenas de notários e registradores atuantes no Estado de Mato Grosso receberam certificados de participação no “Programa Inspire Qualidade Total – Desafio 90 dias” (PIQ-MT) durante a realização da confraternização da entidade, ocorrida no início deste mês. O programa, promovido pela Associação em parceria com a Íntegra Soluções Empresariais, teve o objetivo de estudar mecanismos de implantação de um sistema de gestão da qualidade e boas práticas nos cartórios de Mato Grosso.

 

 

     A consultora Thaís Ribeiro, responsável por acompanhar os notários e registradores durante os 90 dias, informou que a meta foi cumprida. “O desafio foi criado para provocar novas mentalidades voltadas ao padrão de qualidade. Acredito que conseguimos atingir a meta, pois todos os participantes perceberam que o que estavam fazendo não era o suficiente para proporcionar atendimentos de qualidade. Fico satisfeita pelo impacto que o programa teve e, principalmente, por acreditarem nele, pois há pedido para que a capacitação seja contínua”.

 

     Segundo Thaís Ribeiro, o programa conseguiu identificar que alguns profissionais “não trabalhavam da maneira mais adequada, suficiente, ou seja, muitas ações eram copiadas, não faziam parte deles. Após a realização do programa, eles se abriram e perceberam que precisam mudar em alguns aspectos para alcançar a qualidade que tanto almejam. Avalio que houve ganho expressivo de experiência”.

     De acordo com o 1º secretário da Anoreg-MT e oficial registrador de imóveis do 1º Ofício de Nova Ubiratã, Bruno Becker, “participar desse programa este ano fez com que novos paradigmas fossem traçados para o aperfeiçoamento dos serviços registrais prestados em Nova Ubiratã. A evolução na gestão dos processos e na gestão de pessoas ganhou escala geométrica. Por este motivo, só temos a agradecer à diretoria da Anoreg-MT pela oportunidade que nos foi proporcionada”.

 

     Ao todo, foram três encontros presenciais (junho, julho e agosto) onde foram abordados, dentre diversos temas, união de técnica e a humanização dos procedimentos nas diversas gestões dos cartórios; resultados obtidos na implantação de serviços voltados à qualidade na prestação dos serviços por cada serventia participante; compliance; aspectos relacionados às auditorias; e planejamento estratégico.


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