![]() |
O Cartório do 2º Ofício de Canarana realizou nos dias 11 e 12 de maio, no centro da cidade, a terceira edição do “Movimento Maio Amarelo”, que consiste em chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
![]() |
Na ocasião foram feitos diversos pit-stops educativos tanto pelos colaboradores do cartório quanto pelos parceiros do evento (várias entidades, empresas, patrocinadores e veículos de comunicação). |
Durante os dois dias de evento foram adesivados 441 veículos, entregues 1400 panfletos com orientações e dicas para um trânsito mais seguro e 850 lixo-cars com o emblema da campanha. |
![]() |
![]() |
“Se com esta ação duas ou três pessoas aprenderam a usar corretamente o capacete, colocar crianças na cadeirinha ou usar o cinto de segurança, já é uma grande vitória em busca de um trânsito mais seguro, pois o 'Maio Amarelo' é um movimento que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito. A ideia é mobilizar os cidadãos para agir com responsabilidade e prudência em seus trajetos diários”, ressaltou a tabeliã do 2º Ofício, Cristina Bergamaschi. |
Agradecimentos
![]() |
O cartório agradece aos parceiros Detran/MT, Prefeitura Municipal de Canarana, Câmara Municipal de Canarana, Polícia Militar, Vigilância Epidemiológica, Secretária da Saúde e ao Periquito que, junto com a Vigilância Epidemiológica, organizou o cenário de acidente na avenida, os quais ajudaram a realizar e organizar o movimento.
Agradece também aos patrocinadores Supermercado Economia, Sicredi, Jornal O Pioneiro, Ardava e Sindicato Rural de Canarana, bem como a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil que realizou culto reflexivo com o tema “Maio Amarelo”, no dia 6 de maio, e também esteve presente no pit-stop, além da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, responsável pela realização de missa com o tema “Maio Amarelo”.
Aos grupos e entidades 14º Grupo de Escoteiros de Canarana, Leo Clube, Lions, Aventureiros do Xingu, CTG Coração Gaúcho que também estiveram presentes nos pit-stops auxiliando na entrega dos materiais educativos, orientando os motoristas e adesivando os veículos.
Aos veículos de comunicação que apoiaram e estiveram presentes desde o lançamento da campanha, no dia 26 de abril, noticiando e divulgando o Movimento Maio Amarelo: Jornal A Folha, Jornal O Pioneiro, Rádio Vida Nova FM, Rádio Araguaia FM, Comunicação Imparcial.