IMG-LOGO
Notícias

Livro conta com artigo de ex-presidente da Anoreg-MT

19 de fevereiro de 2021

 

   O livro “Covid-19: Ambiente, Salute e Diritti Umani – Il vírus che ha tolto il respiro alla Terra” (Covid-19: Meio Ambiente, Saúde e Direitos Humanos – O vírus que tirou o fôlego da Terra), publicado na Itália, conta com artigo de autoria do ex-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa.

     Ele escreveu sobre “Os serviços notariais e de registros brasileiros e a afirmação da cultura digital com Covid 19: Do contrato digital à audição telemática”, publicado na Itália. A obra é coordenada por Marcos Mauricio Córdoba, idealizada e editada por Irene Coppola e Lucila Inès Córdoba.

     O artigo tem como objetivo demonstrar a todos a importância dos serviços notariais e registrais no Brasil, com destaque para o cumprimento da função social, econômica e ambiental por eles exercidas, quer seja como auxiliar do Poder Judiciário, na prevenção de litígios e promoção da paz social, quer seja no respeito à dignidade da pessoa humana e aos seus direitos naturais e constitucionais em vigência no país, sempre alicerçados nos princípios da bioética e do biodireito.

      Clique no anexo abaixo para ler o artigo (página 179).