A integração entre os segmentos do agronegócio e do jurídico terá um espaço privilegiado de debates no Agrolex 2025 – Congresso de Direito e Inovação no Agronegócio, que acontece no próximo dia 26 de setembro, no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em Luís Eduardo Magalhães. O evento será promovido pela própria Aiba em parceria com a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp – TJBA).
Entre as presenças confirmadas está a do registrador de imóveis no 1º Ofício de Campo Novo do Parecis, José de Arimatéia Barbosa, que participará das atividades ao lado de produtores rurais, magistrados, advogados, acadêmicos, pesquisadores e representantes de entidades de classe. Ele atuará como palestrante no Painel 1, com o Tema: ‘Justiça Territorial e Governança Agrária: Regularização Fundiária e Integração Institucional’. O eixo temático será “Políticas públicas de regularização urbana e rural (Reurb e titulação coletiva), integração fundiária no oeste baiano, mecanismos de cooperação entre Poder Judiciário, Executivo e serventias extrajudiciais”.
Com uma programação diversificada, o congresso abordará temas fundamentais para o setor como regularização fundiária, contratos agrários, crédito rural, governança agrária, sucessão patrimonial e responsabilidade ambiental. A abertura oficial está prevista para as 8h30, com encerramento às 17h15.
As inscrições ainda podem ser realizadas gratuitamente, em formato virtual, clicando aqui.