O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal - convida os tabeliães de todo o país para a Jornada Notarial da Família, um evento de assessoramento jurídico gratuito a todos os cidadãos em prol da regularização e segurança jurídica das famílias, que acontecerá no dia 30 de setembro deste ano.
O evento reunirá profissionais notariais em centros de aconselhamento por todas as capitais brasileiras, com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância dos atos notariais para proteção de direitos e garantir o correto encaminhamento de casos aos Tabelionatos de Notas. Todo os processo de assessoramento será gratuito para o cidadão, conforme diretrizes da União Internacional do Notariado.
Para a realização de um projeto desse porte, a iniciativa estará aberta a todos os notários do país, que poderão participar da ação nas capitais de seus respectivos estados, em local público verificado e ofertado pela Seccional estadual para o correto atendimento gratuito aos cidadãos para assessoramento e aconselhamento. Para isso, os trâmites das ações funcionarão da seguinte forma:
QUAIS ATIVIDADES MEU CARTÓRIO PODE DESENVOLVER NA AÇÃO?
Existem muitas ações que podem ser desenvolvidas por parte dos participantes com sua comunidade: