A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores informam que as inscrições para o webinar “Prazos para a prática de atos nos serviços extrajudiciais”, que será realizado no dia 21 de setembro, das 8h às 12h, continuam abertas e devem ser feitas aqui. O investimento é de R$ 200,00, sendo que associados têm cupom de desconto de R$ 80,00, o qual deve ser solicitado por meio do WhatsApp (65) 98463-2266. Podem se inscrever tabeliães, registradores, escreventes e auxiliares que desejam aprimorar suas práticas e garantir a conformidade com as exigências legais.
Serão abordadas todas as especialidades pelos respectivos diretores, sendo: Notas (Marcelo Farias Machado); Imóveis (Leonardo Guimarães); Registro Civil das Pessoas Naturais (Rodrigo Oliveira Castro); Protesto (Cristina Bergamaschi); Títulos e Documentos (Rosangela Poloni); e Pessoas Jurídicas (Jaime Secundino Neto).
“É importante que todos participem, pois sabemos que os cartórios são responsáveis por garantirem a autenticidade, publicidade e segurança dos documentos. Quando um cartório cumpre os prazos legais, ele reforça a previsibilidade do sistema jurídico, aumentando a confiança das pessoas na instituição. A celeridade e o respeito aos prazos contribuem para que as informações e registros como contratos, escrituras e registros de imóveis, por exemplo, tenham eficácia plena e imediata. Qualquer atraso pode gerar incertezas jurídicas, colocando em risco negócios, transferências patrimoniais e o cumprimento de obrigações legais. Por isso, convidamos toda a classe para que prestigiem esse treinamento”.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT