IMG-LOGO
Notícias

I Seminário do Programa de Regularização Fundiária da UFPE e II Webinário do Programa Moradia Legal Pernambuco do Poder Judiciário (PJPE): Interdisciplinaridade, Tecnologia e Cidadania

22 de novembro de 2021

     A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (ESMAPE), em parceria com a Presidência do Tribunal de Justiça (TJPE), a Corregedoria Geral da Justiça (CGJPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Associação dos Registradores de Imóveis de Pernambuco (ARIPE) promoverão, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2021, o I Seminário do Programa de Regularização Fundiária da UFPE e o II Webinário do Programa Moradia Legal Pernambuco do Poder Judiciário (PJPE): Interdisciplinaridade, Tecnologia e Cidadania. O evento conjunto será realizado em formato híbrido na sede da ESMAPE, em Recife/PE, com transmissão via Cisco Webex e retransmissão via YouTube. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25/11/2021.

     O 1º Oficial do Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, apresentará palestra no dia 1º/12/2021, às 10h30. Arimatéia discorrerá sobre o tema “Regularização fundiária no Código de Normas”. Também participarão deste painel a Oficiala do 1º Registro de Imóveis de Virginópolis/MG e membro do Conselho Fiscal do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG), Michely Freire Fonseca Cunha, e o Oficial Registrador do 4º Registro de Imóveis do Recife e representante da ARIPE, Paulo Roberto Olegário de Sousa.

     Além de integrar a mesa de abertura do evento no dia 29/11/2021, às 16h, o Registrador Imobiliário do 6º Registro de Imóveis de Recife e membro da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do IRIB (CPRI/IRIB), Roberto Lúcio de Souza Pereira, apresentará palestra sobre o tema “Experiências em regularização fundiária no Poder Judiciário” no dia 30/11/2021, às 14h.

     O evento tem como público-alvo servidoras(es) de Prefeituras e Registradoras(es) de Imóveis dos municípios participantes do Moradia Legal Pernambuco, além de Servidoras(es) Efetivas(os) do Poder Judiciário de Pernambuco (PJPE) e estudantes, pesquisadoras(es) e profissionais da área de regularização fundiária. O evento terá certificação acadêmica e carga horária de até 30 horas.

Saiba mais sobre o evento.
Faça sua inscrição.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.