IMG-LOGO
Notícias

Escrevente do 1º Ofício de Campo Novo obtém aprovação MBA

22 de julho de 2019

 

 

     

     O escrevente do 1º Ofício de Campo Novo do Parecis, Loivo Brum Castro, foi aprovado com a nota 9,5 na defesa do seu MBA em Gestão de Projetos, apresentada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Campus da USP, em Piracicaba (SP). O trabalhado apresentado por Loivo Brum foi o projeto “Meu município à luz do registro de imóveis” e recebeu uma placa especial pela nota alta.

           

   

     O “Meu município à luz do registro de imóveis” iniciou-se em 2017, idealizado pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e registrador de imóveis do 1º Ofício de Campo Novo do Parecis, José de Arimatéia Barbosa, e foi transformado em projeto por Loivo Brum, que é gestor e perito ambiental, agora também especialista em Gestão de Projetos e pós-graduado em direito ambiental.

     

     Ele foi desenvolvido no 1º Ofício de Campo Novo e expandido para o município de Tangará da Serra, e consiste no cruzamento de dados realizados entre cartórios e órgãos públicos para mapear os territórios dos dois municípios e obter informações sobre quais estão ou não registrados.

 

     Dados atualizados até o dia 18 deste mês pelo Cartório do 1º Ofício de Campo Novo do Parecis demonstram que o “Meu município à luz do registro de imóveis” já possui 10.344 matrículas urbanas ativas no serviço de registro de imóveis e 2.244 matrículas com averbações de construções.

   

     Na área rural, foram constatadas 711 matrículas ativas no serviço de registro de imóveis; 469 certificações de georreferenciamentos averbados; 125 áreas certificadas sem averbação; 104 áreas não certificadas; 20 áreas identificadas de posse; uma área indígena; quatro áreas arrecadadas pelo Intermat; e 10 títulos deslocados – regularizados mediante averbação de georreferenciamento nas respectivas matrículas.

   

     A Esalq, Campus da USP, em Piracicaba, em seu ranking, é a número um na América Latina e a quinta melhor escola de agricultura do mundo.