IMG-LOGO
Notícias

EMNOR pretende fortalecer ciclo de estudos no Estado

4 de fevereiro de 2019

     A nova diretoria da Escola Mato-grossense dos Notários e Registradores (Emnor) pretende fortalecer ainda mais os ciclos de estudos entre os profissionais de todo o Estado. Para tanto, está estudando a viabilidade de criação e/ou implantação de sistemáticas que permitam o compartilhamento de conhecimentos e experiências.

 

     O diretor-geral da Escola, José de Arimatéia Barbosa, que também é presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), informou que a gestão 2019-2020 atuará lado a lado dos notários e registradores. “Nosso maior objetivo é reunir todos os colegas do Estado para criarmos, juntos, novos métodos de estudos, de compartilhamento de informações, conhecimentos e experiências. Todos podem contribuir para o fortalecimento da nossa profissão e vamos trazê-los, cada vez mais, para dentro da Associação a fim de discutirmos propostas que possibilitem o desenvolvimento intelectual de cada um de nós. Nossa profissão demanda constantes estudos, haja vista as alterações diárias nas legislações do país”.  

 

     Ele lembrou que uma das metas da gestão relacionada ao assunto é retomar a realização de encontros regionais. “Queremos valorizar cada polo administrativo de Mato Grosso objetivando uniformizar entendimentos sobre as novas recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alusivas aos temas notariais e registrais mais atuais em discussão no país, com eles colaborando na uniformização de procedimentos relacionados com a atividade notarial/registral”, enfatizou José de Arimatéia.

 

   A coordenadora pedagógica da EMNOR e vice-presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias de Almeida e Lima, informou que está analisando temas relevantes envolvendo a classe para conversão em cursos. “Vamos trabalhar para oferecer aos notários e registradores do nosso Estado condições de continuarem prestando atendimentos cada vez mais eficientes e seguros à sociedade. Para tanto, é primordial que ofereçamos cursos e/ou palestras nesse sentido e já estamos rascunhando alguns projetos inovadores. Vamos torcer para que tudo dê certo e possamos valorizar e fortalecer ainda mais os trabalhos realizados por todos os colegas de Mato Grosso”.

 

     Além de José de Arimatéia, Velenice Dias e Paulenes Cardoso, a EMNOR também é composta pelo coordenador administrativo e financeiro, Paulenes Cardoso da Silva, e pelo Conselho Deliberativo, representado pelas ex-presidentes da Anoreg-MT Antônia de Campos Maciel, Joani Maria de Assis Asckar, Nizete Asvolinsque, Glória Alice Ferreira Bertoli, Niuara Ribeiro Roberto Borges e Maria Aparecida Bianchin Pacheco.

 

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373