A nova diretoria da Escola Mato-grossense dos Notários e Registradores (Emnor) pretende fortalecer ainda mais os ciclos de estudos entre os profissionais de todo o Estado. Para tanto, está estudando a viabilidade de criação e/ou implantação de sistemáticas que permitam o compartilhamento de conhecimentos e experiências.
![]() |
O diretor-geral da Escola, José de Arimatéia Barbosa, que também é presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), informou que a gestão 2019-2020 atuará lado a lado dos notários e registradores. “Nosso maior objetivo é reunir todos os colegas do Estado para criarmos, juntos, novos métodos de estudos, de compartilhamento de informações, conhecimentos e experiências. Todos podem contribuir para o fortalecimento da nossa profissão e vamos trazê-los, cada vez mais, para dentro da Associação a fim de discutirmos propostas que possibilitem o desenvolvimento intelectual de cada um de nós. Nossa profissão demanda constantes estudos, haja vista as alterações diárias nas legislações do país”. |
Ele lembrou que uma das metas da gestão relacionada ao assunto é retomar a realização de encontros regionais. “Queremos valorizar cada polo administrativo de Mato Grosso objetivando uniformizar entendimentos sobre as novas recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alusivas aos temas notariais e registrais mais atuais em discussão no país, com eles colaborando na uniformização de procedimentos relacionados com a atividade notarial/registral”, enfatizou José de Arimatéia.
A coordenadora pedagógica da EMNOR e vice-presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias de Almeida e Lima, informou que está analisando temas relevantes envolvendo a classe para conversão em cursos. “Vamos trabalhar para oferecer aos notários e registradores do nosso Estado condições de continuarem prestando atendimentos cada vez mais eficientes e seguros à sociedade. Para tanto, é primordial que ofereçamos cursos e/ou palestras nesse sentido e já estamos rascunhando alguns projetos inovadores. Vamos torcer para que tudo dê certo e possamos valorizar e fortalecer ainda mais os trabalhos realizados por todos os colegas de Mato Grosso”. |
Além de José de Arimatéia, Velenice Dias e Paulenes Cardoso, a EMNOR também é composta pelo coordenador administrativo e financeiro, Paulenes Cardoso da Silva, e pelo Conselho Deliberativo, representado pelas ex-presidentes da Anoreg-MT Antônia de Campos Maciel, Joani Maria de Assis Asckar, Nizete Asvolinsque, Glória Alice Ferreira Bertoli, Niuara Ribeiro Roberto Borges e Maria Aparecida Bianchin Pacheco.
Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373