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Eleição da Anoreg-MT tem duas chapas registradas

16 de novembro de 2023

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) informa que duas chapas foram registradas para a eleição da nova diretoria para o triênio 2024/2026, cuja votação será neste sábado (18 de novembro), na sede da instituição, com início às 8h (primeira convocação). Caso não haja quórum, às 8h30, com qualquer número de associado.

     A Chapa “União & Continuidade” está composta por Velenice Dias de Almeida (presidente); Julian Barros da Silva (vice-presidente); Nizete Asvolinsque (1ª tesoureira); Elmucio Jacinto Moreira (2º tesoureiro); Paulenes Cardoso da Silva (1º secretário); Ricardo Fabrício Seganfredo (2º secretário); Marcelo Farias Machado (diretor de Notas); Leonardo A. M. Guimarães (diretor de Imóveis); Cristina Cruz Bergamaschi (diretora de Protesto); Rosangela Poloni (diretora de Títulos e Documentos); Jaime Secundino H. Neto (diretor de Pessoas Jurídicas); Rodrigo Oliveira Castro (diretor de Registro Civil); Rainner Jerônimo Roweder (diretor de Eventos); Maria Aparecida Bianchin (diretora de Tecnologia); Suelene Cock Correa (diretora de Comunicação); e André Luis Bispo (Ouvidor).

     Integram a Chapa “Integração Democrática” José Campos Sobrinho (presidente); Pedro Ivo Silva Santos (vice-presidente); Carlos Antônio Pomagerski Junior (1º tesoureiro); Willian Gomes Filho (2º tesoureiro); Bianca Oliveira Borges (1ª secretária); Rafael Nunes Ormond (2º secretário); Paula Cristina Ortigara (diretora de Notas); Oldemir Schwiderke (diretor de Imóveis); Ingrid Sales Barreto (diretora de Protesto); Paulo Rogério Valente (diretor de Títulos e Documentos); Cláudio Hedney da Rocha (diretor de Pessoas Jurídicas); Erival Capistrano (diretor de Registro Civil); Paula Carolina Curado (diretora de Comunicação; Aline Dal Molin (diretora de Tecnologia); Rafaella Redivo (diretora de Eventos); e Ricardo Correia de Melo (Ouvidor).

     Somente poderão participar da assembleia geral ordinária que definirá a nova diretoria os associados que estiverem adimplentes com a instituição. A entidade afirma que, antes da votação, checará o nome de cada associado presente para verificar o status de contribuição.

     Confira abaixo as metas/objetivos de cada chapa

“União & Continuidade”

Meta 01: Manter a UNIÃO de todos os notários e registradores do estado de Mato Grosso, bem como da sua  entidade mãe (ANOREG-MT) com todas as entidades/institutos representativos das especialidades em prol do fortalecimento da atividade notarial e registral;

Meta 02: Dar continuidade aos projetos prioritários desenvolvidos por nossos antecessores, inclusive criando o Colégio de Ex-Presidentes a exemplo do que já existe no Rio Grande do Sul. Dar continuidade ao diálogo permanente
com o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Do mesmo modo com o Intermat, OAB, UFMT, AMM e outros, buscando o fortalecimento da atividade;

Meta 03: Trabalhar, incessantemente, para que seja aprovada uma nova tabela de emolumentos com parâmetros que contemple a capacidade contributiva de cada usuário do serviço e trazendo valores, cujos critérios de aferição sejam objetivos e compatíveis com o trabalho dispendido para a realização do ato;

Meta 04: Trabalhar, incessantemente, para que a atividade delegada seja exercida com ética de modo a dignificá-la,  combatendo, veemente, condutas atentatórias e meramente mercantilistas, fomentando e apoiando a atuação firme do Conselho de Ética da Associação;

Meta 05: Concentrar esforços para que seja cumprido o mandamento constitucional quanto à realização de concurso público para a atividade notarial e registral, inclusive buscando a tutela desse direito perante o Tribunal de Justiça  local e, quando necessário, do Conselho Nacional de Justiça;

Meta 06: Concentrar esforços para que a delegação outorgada pelo Estado seja integralmente respeitada e, além disso, continuaremos na defesa intransigentemente das prerrogativas dos notários e registradores, através do  diálogo efetivo ou por meio de ações administrativas ou judiciais para combater qualquer forma de ilegalidade e/ou
arbitrariedade perpetrada por meio de edição de provimento, ofícios circulares, correições, inspeções ou quaisquer outros atos normativos;

Meta 07: Manter a realização dos Encontros Regionais a partir do segundo semestre de 2024, buscando a atualização e uniformização de procedimentos relacionados com a atividade notarial/registral;

Meta 08: Manter a incessante busca pela padronização de procedimentos, sendo os enunciados genéricos tratados pela comissão de enunciados da ANOREG-MT e, em cada encontro regional, será feita conclusão dos painéis no  formato de enunciado e disponibilizado no sítio eletrônico da Anoreg-MT;

Meta 09: Trabalhar para que seja dada ampla publicidade aos projetos da associação, implantando a realização de  assembleias ordinárias trimestrais com todos os notários e registradores para tratar de tais assuntos, inclusive  oportunizando sugestões por parte dos demais membros. 

Meta 10: Implantação de ferramentas que possibilitem que as deliberações e respectivas votações sejam realizadas em meio eletrônico;

Meta 11: Apoiar a EMNOR na manutenção e criação de novos cursos de Educação tanto na sede da ANOREG-MT, quanto a Distância (EAD) e videoconferência, ouvidos às necessidades de cada especialidade por meio de seus entes representativos. Neste sentido, será retomada a proposta de qualificação do colaborador da ANOREG-MT para  gravar os eventos da associação, visando à disponibilização numa plataforma que será adquirida pela ANOREG-MT/Emnor, uma vez que este projeto restou paralisado em razão da pandemia do COVID-19 e de ausência de recursos financeiros.

 

“Integração Democrática”

FOMENTAR A RENOVAÇÃO – Entendemos que a renovação na liderança é vital para injetar novas perspectivas, inovação e energia em nossa associação, garantindo que estejamos sempre avançando rumo a um futuro mais  promissor;

TRANSIÇÃO GRADUAL – Garantir uma transição gradual e suave, com a orientação das lideranças experientes para as novas. Isso assegurará que a experiência acumulada seja transmitida e que nossa associação continue a prosperar;

RESPEITO PELA HISTÓRIA – Valorizar a história e a experiência passada, ao mesmo tempo que abrimos espaço para novas ideias e perspectivas. Acreditamos que o respeito pela trajetória da associação é fundamental para o seu  crescimento sustentável;

DIVERSIDADE DE OPINIÕES – Promover um ambiente em que a diversidade de opiniões seja considerada uma  riqueza, permitindo o debate saudável e a tomada de decisões bem fundamentadas, em conjunto por todos os  associados;

NORMATIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO – Desenvolver trabalhos de estudos e aprimoramentos constantes, discutindo as normas e os pontos mais divergentes, a fim de trabalharmos em todas as serventias com uma interpretação das normas legais, cobrança de emolumentos e procedimentos de maneira uniforme, garantindo ainda mais a segurança  jurídica dos usuários de nossos serviços;

APOIO AOS CARTÓRIOS – Fazer com que as Diretorias tenham abrangência mais efetiva, através de Subdiretorias  regionais que irão recepcionar as dúvidas e anseios daqueles que estão mais afastados, criando assim, um mecanismo valioso para garantir que os interesses de todos sejam representados de maneira justa e equilibrada.

Capacitação Continuada – Comprometemo-nos a promover a capacitação continuada, estendendo-a inclusive aos escreventes, visando o aprimoramento profissional e a excelência nos serviços notariais e de registro.

Aproximação Institucional com a OAB – Buscaremos fortalecer os laços institucionais com a OAB, fomentando a colaboração mútua em prol dos interesses dos notários e registradores.

Criação de Sub-Diretorias Regionais – Propomos a criação de sub-diretorias regionais para fortalecer a integração institucional, considerando as particularidades de cada região do estado.

Ouvidoria Compositiva – Estabeleceremos uma Ouvidoria compositiva, indo além do papel tradicional, para ser uma ferramenta eficaz na solução de falhas de comunicação e composição prévia de litígios.

Calendário de Eventos Anual – Implementaremos um calendário de eventos anual, cuidadosamente planejado para não coincidir com eventos nacionais, proporcionando oportunidades de networking e aprendizado.

Transmissão Digital de Eventos – Comprometemo-nos a disponibilizar transmissões digitais de encontros e reuniões, incluindo a possibilidade de votação online, promovendo a participação democrática de todos os associados.

Apoio a Serventias Deficitárias – Incentivaremos a inclusão de representantes de serventias deficitárias em eventos, custeando suas despesas, através de sorteios, para promover a representatividade e equalização de oportunidades.

Aproximação com Faculdades de Direito – Estabeleceremos uma aproximação contínua com as faculdades de Direito, visando informar e orientar os formandos sobre as especialidades e serviços oferecidos por cada serventia.

     Veja abaixo a composição completa de cada chapa:

“União & Continuidade”

Diretoria

Velenice Dias de Almeida (presidente) – 2º Ofício de Primavera do Leste

Julian Barros da Silva (vice-presidente) – 1º Ofício de Barra do Garças

Nizete Asvolinsque (1ª tesoureira) – 7º Ofício de Cuiabá

Elmucio Jacinto Moreira (2º tesoureiro) – 1º Ofício de Tapurah

Paulenes Cardoso da Silva (1º secretário) – 1º Ofício de Diamantino

Ricardo Fabrício Seganfredo (2º secretário) – 2º Ofício de Pontes e Lacerda

Marcelo Farias Machado (diretor de Notas) – 2º Ofício de Jaciara

Leonardo A. M. Guimarães (diretor de Imóveis) – 1º Ofício de Novo São Joaquim

Cristina Cruz Bergamaschi (diretora de Protesto) – 2º Ofício de Canarana

Rosangela Poloni (diretora de Títulos e Documentos) – 1º Ofício de Porto Esperidião

Jaime Secundino H. Neto (diretor de Pessoas Jurídicas) – 2º Ofício de Feliz Natal

Rodrigo Oliveira Castro (diretor de Registro Civil) – 2º Ofício de Chapada dos Guimarães

Rainner Jerônimo Roweder (diretor de Eventos) – 2º Ofício de Barra do Garças

Maria Aparecida Bianchin (diretora de Tecnologia) – 2º Ofício de Rondonópolis

Suelene Cock Correa (diretora de Comunicação) – 1º Ofício de Alto Araguaia

André Luis Bispo (Ouvidor) – 2º Ofício de Alto Araguaia

 

Conselho Fiscal – Titular

Manoela Maria Aux. de Almeida – 1º Ofício de Nova Mutum
Maria Carolina Magalhães – 1º Ofício de Lucas do Rio Verde
Daniel Benedito da Silva – 3º Ofício de Cuiabá

 

Conselho Fiscal – Suplente

Rubismara Rodrigues Sales – Distrito Bom Jardim
Larissa Águida Vilela Pereira – Distrito Coxipó do Ouro
Hudson Franklin Felipetto Malta – 1º Ofício de Pedra Preta

 

Conselho de Ética e Disciplina – Titular

Izilda Alves Fernandes – 2º Ofício Campo Verde
Mauro Pereira da Silva – 2º Ofício Tangará da Serra
Glória Alice F. Bertoli – 1º Ofício de Cuiabá
José de Arimatéia Barbosa – 1º Ofício Campo Novo dos Parecis
Vanessa Zimpel – Gaúcha do Norte

 

Conselho de Ética e Disciplina – Suplente

Alcione Montani D. Fontes – Distrito Engenho Velho
Rogério Campos Ferreira – 1º Ofício Colíder
Rodrigo Robalinho Estevam – 1º Ofício Nova Canaã do Norte
Teodolino Guedes S. Lima – 2º Ofício Campo Novo dos Parecis
Ana Maria de Albuquerque F. Azevedo – Distrito de Caravagio

 

 

“Integração Democrática”

Diretoria

José Campos Sobrinho (presidente)

Pedro Ivo Silva Santos (vice-presidente)

Carlos Antônio Pomagerski Junior (1º tesoureiro)

Willian Gomes Filho (2º tesoureiro)

Bianca Oliveira Borges (1ª secretária)

Rafael Nunes Ormond (2º secretário)

Paula Cristina Ortigara (diretora de Notas)

Oldemir Schwiderke (diretor de Imóveis)

Ingrid Sales Barreto (diretora de Protesto)

Paulo Rogério Valente (diretor de Títulos e Documentos)

Cláudio Hedney da Rocha (diretor de Pessoas Jurídicas)

Erival Capistrano (diretor de Registro Civil)

Paula Carolina Curado (diretora de Comunicação

Aline Dal Molin (diretora de Tecnologia)

Rafaella Redivo (diretora de Eventos)

Ricardo Correia de Melo (Ouvidor)

 

Conselho Fiscal – Titular

Marcos Roberto Haddad Camoles – 2º Ofício Nova Xavantina
Eron da Silva Lemes Junior – Distrito de Boa Vista
Matheus Fernando Schindler – Distrito de Progresso

 

Conselho Fiscal – Suplente

Josélia Aline Lima Branco – Tesouro
Ariadny Dantas – Conquista d’Oeste
Lindolfo Cardoso Lopes Junior – Santa Terezinha

 

Conselho de Ética e Disciplina – Titular

Bárbara Sabioni – Nova Lacerda
Verônica Favero Pacheco – 2º Ofício de Água Boa
Carine Alfama Lima Tokumi – 1º Ofício de Terra Nova do Norte
Barbara Tailise Schwiderke Zolinger – 1º Ofício de Peixoto de Azevedo
Sérgio Roberto Sousa Lima – Novo Mundo

 

Conselho de Ética e Disciplina – Suplente

Valmir Ferreira Barbosa – 2º Ofício de Itaúba
Flávia Aires da Silva Araújo – 2º Ofício de Porto dos Gaúchos
Paulo Campos Chaves – 1º Ofício de Apiacás
Vianei Baltasar Perius – 1º Ofício de Porto Alegre do Norte
Chrystianne Moura Santos Fonseca – Distrito de Água Fria