IMG-LOGO
Notícias

Economista reconhece trabalhos feitos pela Anoreg-MT

6 de julho de 2020

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) está tendo seus trabalhos reconhecidos nacionalmente e, prova disso, é o depoimento do economista Felipe Prince, da F. Prince Consultoria Econômica, de Campinas (SP).

     Na última sexta-feira (3 de julho), ao ouvir a fala do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, retratando que junho foi o melhor mês da instituição bancária nos últimos cinco anos, com empréstimos de R$ 11 bilhões e que os contratos de financiamento imobiliário podem agora ser enviados eletronicamente aos Registros de Imóveis de 14 Estados do Brasil, Felipe Prince lembrou do “excelente trabalho feito pela Anoreg-MT e pelo seu dirigente, José de Arimatéia. Sabemos que esse processo de evolução da qualidade dos serviços de registros digitais e online de Mato Grosso reflete muito na melhoria e agilidade do ambiente de negócio das cadeias de produção e de crédito, trazendo ganhos enormes para os usuários dos serviços e aumentando a competitividade nacional, num contexto de crise econômica mundial”, destacou.

     Felipe Prince parabenizou a todos da Anoreg-MT “pelo excelente trabalho e esperamos poder continuar contando com esse progresso tão importante na oferta de serviços de qualidade, com seriedade e comprometimento com toda a sociedade”.

     Por sua vez, o presidente da Associação, José de Arimatéia Barbosa, agradeceu o reconhecimento e disse que o avanço tecnológico um dos objetivos da sua gestão. “Temos uma Central Eletrônica de Integração de Informações (CEI-MT) que, desde 2015, vem oferecendo aos usuários dos cartórios toda comodidade e segurança na solicitação de diversos serviços. Por meio dela é possível solicitar e receber em casa/escritório documentos como, por exemplo, registros de nascimento, casamento, óbito, de pessoas jurídicas, de títulos e documentos, protesto, matrículas de imóveis, contrato de compra e venda, contrato de doação, protesto, escrituras, entre outros”.

     “Toda a diretoria da Anoreg-MT recebe com satisfação o elogio de um renomado economista e informa que o intuito é sempre melhorar no sentido de alcançar a excelência na prestação dos serviços pelos cartórios mato-grossenses”, concluiu José de Arimatéia.