IMG-LOGO
Notícias

Diretores da Anoreg-MT falam sobre importância de programas de qualidade nas serventias

19 de junho de 2021

     A importância de as serventias participarem de programas voltados à qualidade dos serviços notariais e registrais foi abordada na manhã deste sábado (19 de junho) pela diretora de Tecnologia da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Maria Aparecida Bianchin; pelo diretor de Registro de Imóveis, Mateus Colpo; e pela diretora de Protesto, Niuara Ribeiro Roberto Borges. As apresentações ocorreram durante a abertura do primeiro dia do evento “Momento da Qualidade”.

     Maria Aparecida, que também é diretora de Qualidade da Anoreg-BR, destacou que a qualidade é importante para a classe porque faz parte da atividade. “Nossos serviços têm como escopo conferir autenticidade, eficácia, segurança jurídica e eficiência. Pensando nisso tudo, o próprio CNJ tem apoiado o Prêmio PQTA. Um dos nossos deveres é garantir a satisfação do nosso cliente e, quando falamos disso, não falamos apenas dos consumidores, mas de todas as partes envolvidas, seja na condição de fiscalizador, incentivador, dentre outras. O que se busca é sempre avançar”.

   

     A diretora de Tecnologia informou que as inscrições para o PQTA deste ano já estão abertas e podem ser feitas até o final de julho, com valores convidativos, considerando a realização de forma online. Ela também explanou sobre o “Prêmio Nacional das Anoregs”, que exercem papel relevante com associados e com o Judiciário, sem contar o constante apoio para a melhoria dos resultados.

     O diretor de Registro de Imóveis, Mateus Colpo, disse que começou a participar de programas de qualidade em 2013, com PIQ-MT. “Eu achava que falar de planejamento estratégico, nunca estudado no concurso público, era coisa de administrador, mas fui quebrando a resistência. Decidi mudar minha postura e comecei a me envolver de verdade. Meu divisor de águas foi entender a importância de implantar cada fase determinada pelo PQTA. Hoje, acho o PQTA sensacional. São requisitos que não estão ali por acaso. A dica que dou é: arregace as mangas e se envolva. Hoje, tenho outro olhar para os programas de qualidade”.

   

     Por sua vez, a diretora de Protesto, Niuara Ribeiro, compartilhou do mesmo entendimento. “Trazer as ferramentas para nosso dia a dia nos ajuda tanto no crescimento profissional quanto no pessoal. Em cada participação aprendemos a ter olhar crítico da nossa atuação. Sempre temos a oportunidade de ser melhor que ontem e, amanhã, melhor que hoje. No cartório, nosso lema é ‘Equipe unida, a força multiplica’, e nossa competição é conosco mesmo. Lembro-me de um ano em que fomos a Cuiabá numa festa de premiação e não fomos premiados. Foi uma frustração, mas prestigiamos os vencedores e, no outro dia, tivemos um feedback sobre o que erramos. No fundo, todos sabíamos que deixamos a desejar e começamos a nos empenhar novamente. Esse episódio acabou sendo muito produtivo por conta do aprendizado de que sempre temos e podemos melhorar. O caminho é árduo, mas é muito gratificante”.

   

Assessoria de Comunicação Anoreg-MT