IMG-LOGO
Notícias

Diretora de Tecnologia da Anoreg-MT apresenta a CEI para Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico

7 de abril de 2021
 

     A diretora de Tecnologia da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Maria Aparecida Biachin, participou na manhã desta quarta-feira (7 de abril) de reunião virtual com integrantes da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Mato Grosso (OABMT).

     Na ocasião, ela informou que a instituição desenvolveu e é gestora da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), plataforma criada em 2014 e que reúne todas as especialidades dos cartórios. “Ela foi criada visando facilitar a vida do usuário, bem como integrar todos os notários e registradores. Antes de 2014 havia somente a Central de Registro Civil das Pessoas Naturais”.

     Maria Aparecida frisou que a evolução tecnológica foi tamanha que, hoje, “temos o e-Notariado, onde todos os atos podem ser feitos de forma remota, de qualquer lugar do país (Provimento nº 100 do CNJ); Central de Registro Civil das Pessoas Naturais, a qual, em cinco dias, no máximo, a pessoa recebe em sua cidade a certidão que precisa; Central Nacional de Título e Documento e de Pessoa Jurídica, onde é possível encaminhar documentos para qualquer cartório do país; Central de Registro de Imóveis do Brasil. Também estamos prestes a concluir a integração com a Redesim”.

   

     A diretora de Tecnologia da Anoreg-MT também teceu considerações acerca do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), criado pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), aprovação de seu estatuto e eleição da primeira diretoria executiva.

     Ao final do evento, o colaborador da Anoreg-MT Matheus Nascimento apresentou aos participantes todas as funcionalidades da CEI-MT.

     A vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OABMT, Tatiana Monteiro Costa e Silva, agradeceu a participação dos representantes da Anoreg-MT, salientando a importância da parceria entre as instituições. Ressaltou, ainda, que uma nova reunião deve ser agendada com a diretoria da OABMT no sentido de ampliar a utilização da CEI-MT pela advocacia.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373