IMG-LOGO
Notícias

Curso de formação de mediadores e conciliadores extrajudiciais aplicado a notários e registradores (videoconferência / EAD)

19 de fevereiro de 2021

 

     O curso tem como objetivo principal a formação de notários e registradores como mediadores e conciliadores extrajudiciais por método de Estudo à Distância ou em videoconferência. As aulas visam capacitar os titulares e colaboradores notariais e registrais para cumprirem o provimento 67/2018, assim como o 72/2019 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ (em adequação à Lei nº 13.105/2015 e 13.140/2015). Outrossim, de enfatizar o diálogo baseado nos métodos de pacificação e resolução de conflitos.

     O conteúdo programático do curso tem como referência a legislação que rege a mediação, conciliação e as teorias relacionadas ao tema, seguindo toda orientação desenvolvida para a formação do método judicial, determinado pelo CNJ, entretanto com expertise para ser utilizada no extrajudicial.

     A proposta é que a formação de mediadores e conciliadores extrajudiciais realizada com o apoio das instituições representantes dos notários e registradores, em parceria com o CNJ e com os Tribunais de Justiça Estaduais. Sendo assim, tanto a parte teórica, como a prática serão realizadas em vídeo aulas gravadas por profissionais altamente capacitados.

     O curso será realizado em dois módulos:

  • Módulo Teórico, com carga horário de 40 h/a
  • Módulo Prático, com carga horária de 60 h/a

DATA DE INICIO DO CURSO: 22/02

MODALIDADE: O módulo teórico do curso será realizado em duas etapas: serão 8h/a por cada módulo divididas em 4h horas aulas por videoconferência e as demais com atividades na plataforma moodle da ENNOR. O acesso as aulas por vídeo conferência será por meio da plataforma Zoom.

PÚBLICO ALVO: Notários e Registradores.

CARGA HORÁRIA: Curso em Plataforma / Vídeo Conferência Total 100 h/a

PERIODICIDADE: Poderá ser realizado durante aproximadamente 2 meses, nos horários determinados e disponibilizados pela plataforma da Escola de Notários e Registradores do Brasil – ENNOR.

INÍCIO: Fevereiro

EMENTA: O conteúdo programático do curso será abordado em 5 módulos, tendo como referência a legislação que rege a mediação, conciliação e as teorias relacionadas ao tema, seguindo toda orientação desenvolvida para a formação do método judicial, entretanto com expertise para ser utilizada no extrajudicial.

INVESTIMENTO: O valor da inscrição será de R$ 990,00, para o primeiro módulo efetuado mediante cartão de crédito ou boleto, parcelado em até 6 vezes. O valor total do curso incluído os dois módulos, será de R$ 1.980,00.

COORDENADORA DA ENNOR: Fernanda A.A.Castro

ASSESSORA DA ENNOR: Cleide Medeiros

ANALISTA PEDAGÓGICA: Ariádina de Souza

Observação: O Acesso à plataforma será disponibilizado após confirmação do pagamento. o Link de acesso estará disponível na plataforma da ENNOR.

REALIZAÇÃO: Escola Nacional de Notários e Registradores–ENNOR

CONTATOS: (61) 3963-1555 (R. 206)–[email protected]

Clique aqui para ver o conteúdo programático.

Fonte: Anoreg-BR