IMG-LOGO
Notícias

Corregedoria autoriza publicação do Manual de Integração da CEI

27 de janeiro de 2020

     Após pedido formulado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), a Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) autorizou a publicação do Manual de Integração, versão 1.7, da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT).

     A medida teve como justificativa conceder celeridade e melhorar a prestação do serviço oferecido pela CEI-MT. A atualização da versão visa contemplar a reativação da integração com o Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), ajustar os arquivos de envio e retorno da plataforma, ajustar nos objetos.json corrigidos pelo departamento Divac do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), sendo que, após tal versão, o aplicativo não receberá mais arquivos .xml ou .json diferentes da versão correspondente.

     Portanto, a Anoreg-MT solicita a todas as serventias que entrem em contato com o desenvolvedor de software e informe que o manual de integração CEI, versão 1.7, já está disponível na base de conhecimento, que pode ser acessado por meio do link: https://suporte.anoregmt.org.br/help/pt-br/22-manual-de-integracao/25-atualizacao-versao-1-7.

Prazo

     O prazo para a atualização é de 30 dias, começando a contar a partir da publicação do Ofício 03/2020, expirando em 02/03/2020 (segunda-feira).

     A Associação informa que a partir do dia 03/03/2020, caso a versão do XML e do aplicativo não estejam na versão atual 1.7, não será possível o envio de informações para a CEI para qualquer especialidade.

     É imprescindível a atualização, pois, com esta nova versão, a serventia alimentará a CEI e o Sinter em um único envio. Além disso, as serventias voltarão a enviar as informações de nascimento, casamento e óbito para o Sirc utilizando a plataforma da CEI.

Dúvida

     Qualquer dúvida quanto à atualização da versão pode ser esclarecida com o suporte da CEI, por meio do Skype atendimento.0016 e atendimento.0018 para atualizar o aplicativo de envio.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373