IMG-LOGO
Notícias

Conselheiro da Anoreg-MT participa de congresso internacional

16 de maio de 2022

 

     O conselheiro de Ética e Disciplina da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa, está participando do XXII Congresso Internacional de Direito Registal IPRA-CINDER, em Portugal.

     O evento é promovido pela International Property Registries Association – Centro Internacional de Derecho Registral (IPRA-CINDER) e tem o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), do qual José de Arimatéia é vice-presidente, como um dos principais patrocinadores do evento, cujo objetivo é promover o conhecimento e a pesquisa sobre a lei de registro.

     A abertura do XXII Congresso teve a participação virtual do presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e da Ministra da Justiça portuguesa, Catarina Sarmento e Castro, que enviaram mensagens aos participantes do evento. Em sua mensagem, Marcelo Rebelo destacou a relevância do congresso, que reuniu participantes de mais de 40 países. Catarina Sarmento, por sua vez, ressaltou que “o notável evento dá palco à partilha de conhecimentos jurídicos, boas práticas e experiência de inovação na área dos registos, reunindo centenas de juristas e profissionais dos registos, de países de todo o mundo, em torno do desígnio de servir melhor os cidadãos e as empresas, num contexto transnacional e numa sociedade cada vez mais globalizada e tecnológica”.

     O IRIB, em parceria com o Registro de Imóveis do Brasil (RIB), disponibilizou um stand no evento, onde apresenta o sistema registral brasileiro, aumentando a divulgação de conhecimento. Os esclarecimentos são realizados por Fábio Rosa, expositor da Associação dos Registradores de São Paulo (ARISP).

Com informações do IRIB