A equipe da Ferramenta Start informa às serventias que concluíram os níveis constantes da ferramenta que está à disposição para fazer “auditoria” interna das respostas e procedimentos que nela foram inseridos. O acompanhamento dos procedimentos inseridos e respondidos pelo encarregado de dados vai oferecer mais segurança, permitindo, em tempo hábil, efetuar eventuais correções (se for o caso) antes da fiscalização por parte da Corregedoria-Geral da Justiça.
Por isso, a recomendação é para que não deixe para última hora, devendo o titular/interino conversar com seu encarregado de dados para indicar o nome da serventia no grupo de acompanhamento da LGPD.
Haverá comunicação de forma individual com o titular/interino, nas serventias que forem auditadas, sobre o andamento dos processos para que possa acompanhar junto ao encarregado de dados.
É de suma importância que a serventia participe dessa auditoria interna visando evitar surpresas quando houver fiscalização por parte da Corregedoria ou do juiz diretor da Comarca.