Nesta sexta-feira (29 de agosto), a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) recebeu a visita da juíza diretora do Foro de Cuiabá, Hanae Yamamura de Oliveira e de servidores do Poder Judiciário para correição na Central de Testamentos e no Fundo de Compensação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais.
A presidente da entidade, Velenice Dias, e a coordenadora administrativa, Andreia Ferreira, acompanharam de perto os trabalhos. Durante a inspeção, foram analisados aspectos como o número de certidões negativas e positivas expedidas; a identificação do último testamento lavrado; a quantidade de registros arrecadados em Mato Grosso; além da situação financeira do Fundo de Compensação, especialmente no que se refere às serventias inadimplentes e deficitárias.
Instituída pelo Provimento nº 15/1996, a Central de Testamentos é administrada pela Anoreg-MT e passa, anualmente, por fiscalização do Poder Judiciário, garantindo transparência e regularidade nos serviços prestados.