IMG-LOGO
Notícias

CEI-MT ultrapassa 20 milhões de atos cadastrados

19 de maio de 2022

 

     A Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT) alcançou a marca de 21.624.454 de atos cadastrados pelos 261 cartórios mato-grossenses desde a sua implantação, em 2015, sob a presidência de Maria Aparecida Bianchin, hoje diretora de Tecnologia da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT).

     Nesses sete anos de existência, a plataforma, gerenciada pela Anoreg-MT, contribuiu muito para a modernização dos cartórios, possibilitando a todos prestarem diversos serviços de forma eletrônica. Como exemplo, estão consultas, visualizações e emissões de documentos como matrículas de imóveis; certidões de casamento, nascimento e óbito; escritura pública; procuração; cartão de firmas; registro de títulos e documentos; apoio ao agronegócio e aos órgãos públicos; dentre outras vantagens.

     “Hoje temos mais de 86 mil clientes e já atendemos 884.894 pedidos. Isso mostra que a nossa Central Eletrônica é efetiva e vem ganhando cada vez mais adeptos, haja vista a facilidade de manuseio e, principalmente, a segurança, a comodidade e economia de tempo e dinheiro por parte dos usuários, que não precisam mais se deslocar até o cartório”, destacou Maria Aparecida Bianchin.

     Ela acrescentou que a CEI-MT é a primeira central eletrônica criada no país que engloba todas as especialidades (Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos e Registro de Imóveis), bem como está servindo de modelo para outros Estados.

     A plataforma é normatizada pelo Provimento nº 81/2014, da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), e também atende os requisitos do Provimento nº 47/2015, da Corregedoria Nacional de Justiça, que trata sobre o registro eletrônico de imóveis.

     A CEI-MT pode ser utilizada por pessoas físicas e jurídicas, bastando efetuar o cadastro no site http://cei-anoregmt.com.br. Após, é necessário adquirir créditos por meio de boleto para poder realizar as pesquisas.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT