A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e os Cartórios em Mato Grosso que aderiram ao Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor” realizaram na tarde deste sábado (26 de agosto) o casamento social com a participação de 1425 noivos. Em Cuiabá, a cerimônia ocorreu na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) e, no interior, nas sedes dos cartórios e em espaços cedidos por parceiros.
Em uma cerimônia gratuita e emocionante, 175 casais realizaram o sonho do matrimônio na capital. Maria Sueli Bernardo dos Santos e Cláudio Sales de Oliveira, juntos há três anos, comemoraram a data. “Ficamos sabendo do casamento social indo para o trabalho, dentro do ônibus, conversando com colegas. Hoje, estamos aqui realizando nosso sonho. Iniciativas como esta são muito boas porque ajudam as pessoas mais necessitadas”, declararam.
Esil Alves Gonçalves e André Eugênio Vasques, há 20 anos juntos, souberam do casamento social pela televisão. “Estávamos assistindo o jornal e vimos a reportagem sobre o casamento. Fomos ao cartório perguntar se ainda tinha vaga e recebemos resposta positiva. Sempre quisemos casar e hoje estamos concretizando esse sonho. Tudo foi maravilhoso”.
Angela Emilia de Souza e Lino Ferreira de Campos também aproveitaram a data. “Estamos juntos há 16 anos e realizar esse sonho não tem preço. Fomos muito bem atendidos no cartório e o carisma dos funcionários foi contagiante. Se eu soubesse que casar numa cerimônia dessa era tão bom e lindo, casaria várias vezes”, brincou Angela. Por sua vez, Lino, também descontraído, registrou que tentou escapar da então noiva, mas não conseguiu. “Estamos muito felizes com esse nosso momento”, destacaram.
Os registradores civis do 3º Ofício de Cuiabá e do Cartório Xavier de Matos, Daniel Benedito da Silva e Antonio Xavier de Matos, respectivamente, expuseram suas felicidades em participar da cerimônia e desejaram felicidades aos casais.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT