Os Cartórios Xavier de Matos (Cuiabá), 2° Ofícios de Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e de Alta Floresta participarão neste sábado (19 de agosto) do mutirão "Meu Pai Tem Nome", idealizado pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).
O objetivo principal será atender um dos direitos fundamentais de todo cidadão: o direito ao reconhecimento da paternidade. Conforme a Defensoria Pública de Mato Grosso, a campanha é relevante, uma vez que o registro da paternidade não apenas garante os direitos legais e afetivos, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A Defensoria Pública assumirá a responsabilidade pela parte jurídica do processo, oferecendo assistência jurídica gratuita às famílias envolvidas, e agradece a participação das serventias, bem como reconhece a expertise e a importância dos cartórios na efetivação dos registros de nascimento e paternidade.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT