IMG-LOGO
Notícias

Cartórios em Mato Grosso beneficiam mais de oito mil famílias com títulos definitivos de propriedade

5 de setembro de 2023

 

     Os Cartórios de Registro de Imóveis de 36 municípios de Mato Grosso foram responsáveis por realizarem um dos principais sonhos do ser humano: a satisfação em dizer que tem uma casa própria. Isso ocorreu durante os cinco dias de realização da Semana Nacional da Regularização Fundiária - Solo Seguro (28 de agosto a 1º de setembro), evento que beneficiou mais de oito mil famílias no Estado.

     Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio de sua Corregedoria, a Semana Nacional foi bem recepcionada pelos Cartórios de Imóveis em Mato Grosso. Participaram das entregas de títulos definitivos de propriedades as serventias em Alto Araguaia; Apiacás; Brasnorte; Cáceres; Campo Novo dos Parecis; Campo Verde; Canarana; Castanheira; Chapada dos Guimarães; Colíder; Cuiabá; Dom Aquino; Itiquira; Jaciara; Juína; Juruena; Lucas do Rio Verde; Mirassol D'Oeste; Nobres; Nortelândia; Nova Ubiratã; Nova Xavantina; Poconé; Pontes e Lacerda; Porto Esperidião; Poxoréu; Primavera do Leste; Ribeirão Cascalheira; Rio Branco; Rondonópolis; Rosário Oeste; Santo Afonso; São Pedro da Cipa; Sinop; Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade.

     "Foi lindo o empenho de todos os cartórios participantes, que não mediram esforços para emitirem 8.134 títulos. Vimos notícias e fotos das entregas em várias comarcas e ficamos muito felizes e satisfeitos em saber que pudemos fazer parte da vida de cada pessoa beneficiada. Gratidão a todos os envolvidos e felicidades às famílias", disse a presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias de Almeida.

     A última solenidade da Semana Nacional da Regularização Fundiária - Solo Seguro ocorreu no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá, na noite de sexta-feira (1º de setembro).  O evento foi organizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat).

 

     O evento emocionou muitos beneficiários, como Edna Lucia Siqueira, de 51 anos, que expressou sua gratidão ao receber a escritura de sua propriedade. Ela reside no bairro Jardim Renascer há mais de duas décadas e, ao longo desse tempo, construiu sua casa aos poucos. Com a escritura em mãos, planeja realizar melhorias na residência para proporcionar mais conforto a sua família. "Há um tempo tenho planejado fazer alguns reparos. Com o título em mãos, posso buscar um empréstimo com o banco para reformar minha casa. Vai ajudar muito".

     A entrega de 8.134 títulos de propriedades rurais e imóveis urbanos ocorreu em 36 municípios durante a Semana Nacional de Regularização Fundiária – Solo Seguro. Um marco para Mato Grosso, que trouxe dignidade e segurança jurídica para milhares de famílias que, por muitos anos, aguardaram essa oportunidade (Com informações e fotos do TJMT). 

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT