IMG-LOGO
Notícias

Cartórios do 1º Ofício de Barra do Garças e de Poxoréu adquirem selo “Ambiente Seguro – Protocolo PR COV 01 – 00”

4 de agosto de 2020
 

     Serventias foram as primeiras do Estado de Mato Grosso a receberem a certificação de conformidade

     No mês de julho, os Cartórios do 1º Ofício de Barra do Garças e 1º Ofício de Poxoréu, dirigidos pela oficiala registradora Maria Aparecida Bianchin Pacheco, passaram por uma auditoria, realizada pela ABC CERT, referente às novas medidas sanitárias adotadas no combate ao Covid-19. Ambas serventias, já certificadas pela NBR 15906 (Gestão empresarial para serviços notariais e registrais) e NBR ISO 9001, agora conta com mais um selo que tem um importante papel social.

     Conforme o Provimento 95/2020 da Corregedoria Nacional de Justiça, os serviços cartorários são classificados como essenciais. Pensando nisso, com a necessidade de dar continuidade nos serviços prestados, desde o início de março deste ano foram empregadas diversas medidas preventivas e protetivas para evitar a contaminação da Covid-19. A certificação veio para avaliar, validar, corrigir e sistematizar os processos internos e externos promovidos pelas serventias.

   

     Durante as auditorias, que ocorreram nos dias 14 e 15/07, foram levados em consideração os tratamentos internos e externos praticados pelas serventias. Dentre eles, destacaram-se: higienização periódica dos filtros e manutenção do sistema de ar condicionado, controle de temperatura de clientes e funcionários, disponibilização de álcool em gel/água e sabão em todos os ambientes, lixeiras para descarte das máscaras, folders e cartazes explicativos, distanciamento seguro, disponibilização de equipamentos de proteção individual para todos os funcionários (máscaras, protetores faciais, luvas, álcool em gel em todas as estações, demarcações de áreas de fluxos, barreiras físicas, divisórias, desinfecção, entre outros fatores indispensáveis para manter os ambientes seguros e saudáveis.

     Os serviços podem ser solicitados nas centrais eletrônicas (https://app.anoregmt.org.br, www.cartoriosdoagro.org e https://www.rtdbrasil.org.br). Com a mesma eficácia e segurança jurídica, todas as atividades estão sendo realizadas: registros, averbações, pedidos de certidões, buscas, além do suporte e atendimento à distância feitos por telefone, whatsapp e e-mail.

     Atualmente os atendimentos presenciais são feitos somente por meio de agendamentos e em casos excepcionais. As reuniões presenciais foram temporariamente suspensas e estão sendo realizadas de forma remota (vídeo chamadas).

     Para a oficiala Maria Aparecida Bianchin Pacheco, é um momento de solidariedade e adaptações: “Neste momento delicado, é fundamental a adequação das medidas sanitárias para prevenção da transmissão do novo coronavírus e o comprometimento de todos para um ambiente de trabalho saudável e seguro”.

     Todos as informações referentes ao atendimento, provimentos, decretos e afins podem ser conferidos nas seguintes mídias sociais:

Cartório do 1º Ofício de Barra do Garças-MT:

Instagram: @cartorio1oficiobg

Facebook: Cartório RITD de Barra do Garças

Site: www.cartorioritdbarradogarcas.com.br

Cartório do 1º Ofício de Poxoréu-MT:

Instagram: @1oficiopoxoreu

Facebook: Cartório do Primeiro Ofício de Poxoréu-MT

Site: www.cartoriorgipoxoreu.com.br

Assessora de comunicação - Bianca Carvalho