IMG-LOGO
Notícias

Cartórios de Mato Grosso se destacam em premiação nacional

25 de novembro de 2021

     Sete cartórios de Mato Grosso foram destaque na noite desta quinta-feira (25 de novembro) durante a cerimônia de entrega do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA 2021), promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). O evento, realizado de forma online, destacou três premiações: Categoria Rubi Master (cartórios que receberam quatro prêmios consecutivos na categoria Diamante do PQTA); Categoria Rubi Evolução (cartórios com oito participações seguidas no PQTA); e Categoria Diamante.

     O Cartório do 2º Ofício de Nova Mutum, administrado por Anny Caroline Menezes Sloboda, foi o que mais se destacou, figurando sozinho nas categorias exclusivas Rubi Master (cartórios que receberam quatro prêmios consecutivos na categoria Diamante) e Rubi Evolução (cartórios com oito participações seguidas no PQTA). Além disso, também recebeu o prêmio na Categoria Diamante.

   

     Nesta categoria (Diamante) também foram premiados os Cartórios do 1º Ofício de Poconé; 2º Ofício de Canarana; 4º e 5º Ofícios de Cuiabá; e Cartórios Caravagio e Primavera, ambos de Sorriso.

   

     O PQTA 2021 teve como objetivo premiar as serventias de todo o país que atendam requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

     O presidente da Anoreg-BR, Cláudio Marçal Freire, ressaltou que o momento é de reconhecimento aos esforços e dedicação empreendidos por todos os cartórios. “Passados quase dois anos do início da pandemia, é possível dizer que muitas coisas no mundo mudaram, revolucionaram e se adequaram aos novos tempos. As distâncias diminuíram, o mundo virtual ergueu pontes e as atividades tiveram que se reinventar. Essenciais em todos os momentos da crise sanitária, notários e registradores estiveram ao lado da sociedade em todo este período. Sem fechar as portas e sem deixar de atender a população, realizaram uma transformação interna silenciosa que redundou na migração quase completa de seus serviços digitais, com algumas atribuições e serviços 100% em formato eletrônico. O pioneirismo com que essa inovação se deu só foi possível em razão de contarmos com unidades modelos, diferenciadas em termos de gestão, processos e qualificação, e que foram o norte no qual todos os demais se espelharam para seguir os passos dessa transformação digital. Finalizamos este evento com a certeza de que notários e registradores, mais uma vez, não só cumpriram seus papéis constitucionais, mas também inovaram, transformando sua atividade num serviço completamente digital e disponível à sociedade. Parabéns a todos os vencedores”.

   

     A diretora de Qualidade da Anoreg-BR, Maria Aparecida Bianchin, disse “ser uma grande honra e motivo de muito orgulho conduzir um prêmio que está na 17ª edição, que vem se consolidando ao longo desse período, com uma marca muito forte da nossa classe. Essa noite é de reconhecimento pelo esforço, pelo engajamento, pela atitude, por tudo o que os 162 cartórios que chegaram à final da premiação representam para a nossa classe, para nossa imagem e para a qualidade e prestação dos nossos serviços. A noite é de festa, ao lado também das Anoregs estaduais, que congregam os institutos membros, assim como a Anoreg-BR, e que, nesse primeiro ano, já trouxeram resultados bastante expressivos. Que seja um prêmio que também se consolide nos anos posteriores”.

   

     Já o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Daniel Marchionatti Barbosa, registrou o orgulho em participar da premiação. “A Corregedoria Nacional de Justiça se sente orgulhosa em participar dessa 17ª edição do PQTA, um prêmio que já atravessou várias gestões da corregedoria e tenho certeza que ainda sobreviverá muito depois da atual gestão. É um prêmio que se consolida e que vem cumprir uma importante missão. A Corregedoria tem a missão constitucional de regulamentar e correicionar o trabalho dos serviços notariais e de registro de todo país e o PQTA vem perfeitamente alinhado com a missão de promover a excelência desse serviço por meio da gestão organizacional da serventia. Reforça a padronização e a qualidade dos serviços e, nós, em nome da Corregedoria, deixamos nosso reconhecimento à Anoreg-BR e a todos os notários e registradores que se esforçaram para atingir a qualidade, sejam os que aqui foram premiados ou não, mas que serão no futuro”.

    Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT