IMG-LOGO
Notícias

Cartórios de Mato Grosso são reconhecidos nacionalmente por prestarem serviços de qualidade

25 de novembro de 2022

     Na noite desta sexta-feira (25 de novembro), 21 cartórios mato-grossenses foram premiados nacionalmente durante a solenidade online do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA 2022), promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). A cerimônia teve o objetivo de premiar as serventias de todo o país que atenderam requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

 

   

     O segundo vice-presidente da Anoreg-BR, José Marcelo Lima Filho, parabenizou a todos pela participação. “O PQTA tem se mostrado a principal iniciativa de demonstração de quanto os cartórios brasileiros estão comprometidos com a entrega de bons serviços. Ao longo da história do PQTA tivemos o Estado de Mato Grosso sempre se destacando e aproveito a participação do juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para parabenizar pelo excelente desempenho dos cartórios de Mato Grosso em todos os ciclos do PQTA. É motivo de muito orgulho para muitos cartórios brasileiros o exemplo que tem dado o Estado de Mato Grosso”.

     

     A diretora da Qualidade da Anoreg-BR, Maria Aparecida Bianchin, ressaltou a importância do evento. “Temos centenas de pessoas que serão premiadas em Brasília, na entrega dos resultados nacionais, o que demonstra que há uma perseverança, uma evolução na participação no PQTA. Temos pessoas que participam há 10 anos ininterruptamente. Isso demonstra que a trilha da qualidade não tem volta e nela sempre encontraremos bons resultados. Quem ganha, além da própria serventia, é a nossa sociedade, a qual colhe frutos com o esforço e a dedicação e o cumprimento de obrigações, pois penso que atuarmos com qualidade e excelência na gestão é uma obrigação que nos foi imposta pela Lei 8935, já regulamentando o artigo 236 da Constituição”.

 

 

  A ouvidora da Anoreg-MT, Cristina Cruz Bergamaschi, que representou a diretoria na premiação, disse “ser um prazer enorme representar a Anoreg-MT e que, desde 2011, participa do PQTA. À frente dos cartórios, prestamos serviço público, que é nosso dever. Com a qualidade, que é um caminho sem volta, sempre estamos aprendendo e melhorando. Então, é uma honra participar dessa celebração”.

     

 

     O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, Eduardo Calmon de Almeida Cézar, frisou que “é motivo de muito orgulho participar de um evento dessa envergadura. É impressionante como nos últimos 10 anos os cartórios no Brasil evoluíram, como trazem essa segurança que tanto clama nossa sociedade. Para os magistrados que trabalham diariamente com a atividade notarial e registral, é muito orgulho saber que todos têm esse comprometimento e que estão no caminho do sucesso”.

 

     Confira abaixo as serventias premiadas:

Categoria Diamante   Categoria Ouro   Categoria Prata   Categoria Bronze