IMG-LOGO
Notícias

Cartórios de Mato Grosso são premiados durante XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

15 de novembro de 2018

 

     A noite desta quarta-feira (14 de novembro) do XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado em São Paulo, foi marcada pela premiação de 26 cartórios mato-grossenses. Eles receberam medalhas e menções honrosas na solenidade oficial do Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR (PQTA 2018) por terem atingido os requisitos de qualidade e de prestação de serviços internacionais previstos pela auditoria externa independente que avaliou todos os 201 cartórios que se inscreveram.

     Os critérios analisados e avaliados pela auditoria foram “Estratégia”, “Gestão Operacional”, “Gestão de Pessoas”, “Instalações”, “Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho”, “Gestão Socioambiental”, “Gestão da Informatização e Controle de Dados”; “Gestão da Inovação” e “Compliance”.

     O Estado de São Paulo foi o que teve o maior número de participantes. Porém, Mato Grosso, proporcionalmente, foi o maior vencedor. “Considerando o tamanho do nosso Estado, tivemos o maior número de inscritos e recebemos mais prêmios, inclusive na categoria diamante. Isso muito nos orgulha, pois demonstra o interesse dos colegas notários e registradores em avaliarem os serviços que oferecem em suas unidades, principalmente com os constantes investimentos em tecnologia e qualificação dos colaboradores visando justamente a eficiência do exercício da nossa função. Meus parabéns a todas as serventias inscritas e vencedoras. Essa premiação reconhece a importância do nosso trabalho, do nosso esforço diário e nos motiva ainda mais a avançarmos em busca da satisfação total dos nossos clientes”, exaltou a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso, Niuara Ribeiro Roberto Borges.   

 

     Apoiadora oficial do PQTA 2018, a Corregedoria Nacional de Justiça recomendou que todas as Corregedorias Estaduais fomentassem a participação das serventias extrajudiciais de seus Estados no certame. De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Márcio Evangelista, “o PQTA se mostrou uma ótima ferramenta de incentivo à melhoria do serviço extrajudicial. Constatamos no ano passado que a proposta é séria, independente e segura. E como é realizada uma auditoria externa, os resultados são legítimos. Diante disso, tratando-se de uma experiência que deu certo, não há como a Corregedoria Nacional de Justiça não apoiar e fomentar tal iniciativa”.

     A corregedora-geral da justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e sua equipe estiveram presentes no evento prestigiando os cartórios.

     Confira abaixo os cartórios vencedores:

 

Nome

Cidade

Categoria

Antonio Xavier de Matos

Cuiabá

Diamante

Benedito Abadio da Silva

Sorriso

Diamante

Cristina Cruz Bergamaschi

Canarana

Diamante

José Luiz da Silva

Nova Mutum

Diamante

Maria Antonieta Marques Cabral

Sinop

Diamante

Maria Carolina Magalhães

Lucas do Rio Verde

Diamante

Niuara Ribeiro Roberto Borges

Barra do Bugres

Diamante

Osvaldo Reiners

Sinop

Diamante

Paulo Henrique Felipetto Malta

Lucas do Rio Verde

Diamante

Velenice Dias de Almeida e Lima

Rosário Oeste

Diamante

Vianei Baltasar Perius

Porto Alegre do Norte

Diamante

Bruno Becker

Nova Ubiratã

Ouro

Izilda Alves Fernandes

Campo Verde

Ouro

Maria Helena Rondon Luz

Cuiabá

Ouro

Ary Garcia Filho

Cláudia

Prata

Edison Luis Cavalcanti Garcia

Pedra Preta

Prata

Elmucio Jacinto Moreira

Tapurah

Prata

Joani Maria de Assis Asckar

Cuiabá

Prata

Marcelo Linck

Querência

Prata

Mateus Colpo

Matupá

Prata

Aline Katiúscia da Silva Fidelex

Terra Nova do Norte

Bronze

Bruno Robalinho Estevam

Colíder

Bronze

Rubia Mara Oliveira Castro Girão

Juara

Bronze

Walter Isernhagen

Porto dos Gaúchos

Bronze

Edivaldo Maurício Semensato

Tabaporã

Menção Honrosa

Suelene Cock Correa

Dom Aquino

Menção Honrosa