IMG-LOGO
Notícias

Cartórios de Mato Grosso recebem Prêmio Qualidade Total Anoreg

11 de dezembro de 2020

     A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) realizou na noite desta sexta-feira (11 de dezembro) a solenidade de premiação do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) 2020, evento online que contou com a participação de 136 cartórios de todo o país. O objetivo foi incentivar e disseminar o uso de modelos sistêmicos para gerenciamento dos processos e da gestão organizacional, por meio da sensibilização e capacitação, reconhecendo os melhores desempenhos dos Serviços Notariais e Registrais do país.

     O presidente da Anoreg-BR, Cláudio Marçal Freire, iniciou seu pronunciamento lembrando do Dia do Notário e Registrador, comemorado em 18 de novembro. Destacou que são garantidores da eficácia e segurança jurídica, bem como parabenizou todos os cartórios auditados, ressaltando que não pouparam esforços visando a melhoria na prestação dos serviços. “É preciso reconhecer o empenho de cada um em busca da valoração dos serviços. Tenho certeza que todo o esforço valeu a pena e hoje saíram vitoriosos. Agradecemos também ao Conselho Nacional de Justiça, as corregedorias-gerais de justiça de todos os Estados e presidentes das Anoregs estaduais e institutos membros que sempre apoiaram este evento”.

     A diretora do PQTA 2020, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, disse que “foram avaliados requisitos que tratam de áreas específicas como Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e do Controle de Dados; Gestão da Inovação; Compliance, e Continuidade do Negócio. A todos, nossas calorosas saudações e sintam-se abraçados. É preciso prestigiar e aplaudir os notários e registradores responsáveis pelos cartórios de pequeno, médio e grande porte, os quais não medem esforços para sempre prestarem serviços com maior segurança e eficiência”.

     O corregedor-geral da justiça de Mato Grosso, desembargador Luiz Ferreira da Silva, registrou que a finalidade do prêmio foi “estimular a incessante busca pela qualidade, eficiência e segurança dos serviços notariais e registrais, sendo certo que a importância desse prêmio levou esse corregedor a editar recomendações para que as serventias mato-grossenses participassem”, resumiu.

     Após serem rigorosamente auditados pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), empresa do Grupo Apcer, de Portugal (organismo referência no setor de certificação), os cartórios mato-grossenses vencedores foram:

 Categoria Rubi Master

      2º Ofício de Nova Mutum – administrado por Velenice Dias

     2º Ofício de Rosário Oeste – administrado por Velenice Dias

Categoria Diamante

     1º Ofício de Barra do Garças – administrado por Maria Aparecida Bianchin Pacheco

     2º Ofício de Canarana – administrado por Cristina Cruz Bergamaschi

Categoria Ouro

     1º Ofício de Colíder – administrado por Bruno Robalinho Estevam

     5º Ofício de Cuiabá – administrado por Maria Helena Rondon Luz

     1º Ofício de Matupá – administrado por Mateus Colpo

     1º Ofício de Nova Ubiratã – administrado por Bruno Becker

Categoria Prata

     2º Ofício de Água Boa – administrado por Verônica Fávero Pacheco da Luz

     1º Ofício de Campinápolis – administrado por Paulo Rogério Soares Valente

     1º Ofício de Campo Verde – administrado por Osvaldo Fernandes

     1º Ofício de Chapada dos Guimarães – administrado por Cristóvão Pedriel da Paixão

     1º Ofício de Poconé – administrado por Katiúscia Sumaya Correa Miranda

     1º Ofício de Pontes e Lacerda – administrado por Ademir Baldo

     1º Ofício de Rondonópolis – administrado por Hélio Cavalcanti Garcia

     1º Ofício de Rosário Oeste – administrado por Oátomo José Canavarros Serra