IMG-LOGO
Notícias

Cartórios de Mato Grosso recebem prêmio nacional de qualidade

10 de novembro de 2021

     Na noite desta quarta-feira (10 de novembro), 22 cartórios mato-grossenses foram premiados nacionalmente durante a solenidade online do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA 2021), promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). O PQTA 2021 tem como objetivo premiar as serventias de todo o país que atendam requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

 

 

     O presidente da Anoreg-BR, Cláudio Marçal Freire, ressaltou que “ver a conquista dos cartórios é essencial para a valorização de todo o esforço empreendido. Nesse momento de consagração, destaco que a gestão da qualidade adotada pelos cartórios gera melhores serviços, facilidade, agilidade e bom atendimento ao usuário. O investimento em qualidade gera extensão do negócio, fidelização do cliente”.

     

 

     A diretora de Qualidade, Maria Aparecida Bianchin, informou que o Centro-Oeste é uma região Centro-Oeste tem demostrado pujança, principalmente na área do agronegócio e que as equipes das serventias têm se desdobrado para superar vários aspectos relacionados à gestão. “É com muito orgulho que falo para os premiados aqui da região Centro-Oeste da felicidade de ver que há empenho constante, investimento nessa seara e que, talvez, essa região também tenha muito a contribuir com as demais regiões do país nesse aspecto e em tantos outros. Aqui temos excelentes práticas, assim como constatamos nas auditorias realizadas nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Norte. Em todas as regiões temos excelentes práticas e resultados”.

 

 

     Todas as auditorias para avaliação das serventias na premiação do PQTA foram realizadas pela Apcer Brasil. A diretora da entidade, Alessandra Gaspar Costa, parabenizou todos os cartórios premiados. Para ela, é muito importante preparar as serventias para a qualidade e compartilhar as boas práticas. “A Apcer avalia com independência e objetividade a participação dos cartórios. O processo de qualidade é contínuo e o prêmio é o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe preocupada com o atendimento aos usuários”.

   

     Por sua vez, a presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias, contou que o envolvimento da instituição e dos cartórios com a questão da qualidade iniciou em 2013. “Iniciamos com o PIQ, um programa que teve a finalidade de nos incentivar a implementar programas de qualidade. Exercer a delegação é um desafio muito grande. Equilibrar a prestação do serviço público e a gestão privada não é fácil. Por isso, a implantação da qualidade nos torna forte nisso, nos dá um norte. Após o PIQ, tivemos o PEG e, em seguida, as certificações de cartórios em normas regulamentadoras, o que muito nos orgulha. A Anoreg-MT trouxe cursos, palestras, treinamentos e todos compraram a ideia e implementaram em seus cartórios. O PQTA é o resultado dos esforços de cada serventia. Implementar a qualidade e mantê-la não é fácil. Temos que motivar a equipe a todo momento, criar planejamento estratégico, traçar gestão de risco. A excelência no serviço é nosso dever e não posso esquecer de dizer que, aqui em Mato Grosso, nossas normas incentivam a gestão da qualidade”.

 

 

     O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, Eduardo Calmon de Almeida Cézar, único representante do Poder Judiciário da região Centro-Oeste a participar do evento, registrou que “é sempre uma grande alegria participar de eventos dessa magnitude e o grande vencedor desse prêmio é o cidadão brasileiro, na medida em que nós temos cada vez mais cartórios funcionando no Brasil com uma qualidade diferenciada, com um serviço público de excelência, compromisso e seriedade na forma com a qual vão conduzindo essa prestação de serviço. Para mim, na qualidade de juiz representante da Corregedoria, é uma alegria contar com o apoio de todos os senhores no sentido de, cada vez mais, se empenharem na qualificação, no preparo para que o cidadão brasileiro possa ter um serviço de melhor qualidade. A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso e o Tribunal de Justiça estão num momento de alegria porque estão cientes de que nossos notários e tabeliães estão no caminho correto na prestação de um serviço que merece a sociedade brasileira. Deixo as portas da Corregedoria abertas para que possamos, lado a lado, ombro a ombro, atender objetivo que é comum a todos que é a qualidade na prestação de um serviço público. Tenho certeza de que vamos continuar juntos por muito tempo no caminho acertado que até então vem sendo muito bem conduzido tanto pelo Tribunal de Justiça quanto pela Anoreg-MT”.

     Confira abaixo as serventias premiadas:

Categoria Diamante

2º Ofício de Canarana

 

4º Ofício de Cuiabá

 

5º Ofício de Cuiabá

 

2º Ofício de Nova Mutum

 

1º Ofício de Poconé

 

Cartório Caravagio – Sorriso

 

Cartório Primavera – Sorriso

 

Categoria Ouro

 

1º Ofício de Campo Verde

 

1º Ofício de Cuiabá

 

1º Ofício de Matupá

 

1º Ofício de Nova Ubiratã

 

Cartório Dias de Primavera – Primavera do Leste

 

1º Ofício de Pontes e Lacerda

 

1º Ofício de Vila Bela da Santíssima Trindade

 

2º Ofício de Vila Bela da Santíssima Trindade

Categoria Prata

 

Cartório Cock - Alto Araguaia

 

1º Ofício de Campinápolis

 

2º Ofício de Campo Verde

 

6º Ofício de Cuiabá

 

2º Ofício de Itiquira

 

1º Ofício de Poxoréu

 

Categoria Bronze

 

2º Ofício de Água Boa

     Confira aqui a lista de todos os premiados.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT